Publicidade

Audi e-tron é o SUV elétrico mais vendido da Europa

Texto: Carlos Moura
Data: 27 de Julho, 2020

As vendas globais do Audi e-tron duplicaram este ano e no primeiro semestre de 2020 totalizaram 17.641 unidades. Nalguns mercados é mesmo o modelo mais vendido…

A crise da pandemia do coronavírus não tem perturbado as vendas do SUV elétrico da Audi e-tron. No primeiro semestre de 2020, a marca dos quatro anéis viu aumentar as vendas do e-tron em 86,8% face a período homólogo do ano anterior, com 17.641 unidades entregues em todo o mundo.

No mercado europeu, o Audi e-tron tornou-se no SUV elétrico mais vendido. Na Noruega é mesmo o líder absoluto de vendas. Nalguns outros países representa uma fatia significativa das vendas da marca: Islândia, 93%; Noruega, 92% Israel, 14%; Suécia, 12%.

LEIA TAMBÉM
Audi vai apanhar a Tesla, afirma CEO Markus Duesmann

O Audi e-tron é comercializado em duas opções de bateria: 95 kWh e 120 kWh. Recentemente, a gama foi alargada com a nova versão Sportback, que oferece uma autonomia de até 446 quilómetros, mais dez quilómetros do que o e-tron normal. A explicação deve-se ao seu perfil “fastback” que proporciona uma melhor eficiência aerodinâmica.

Audi e-tron

A oferta da marca alemã vai ser reforçada com o lançamento dos modelos e-tron GT e Q4 e-tron. Este último, construído a partir da plataforma MEB do grupo Volkswagen, poderá tornar-se numa proposta com bastante peso em termos de volume de vendas.

Em Portugal, o Audi e-tron e o e-tron Sportback estão disponíveis em três níveis de equipamento – Base, Advanced e S line – e duas motorizações – 230 kW e 300 kW – com preços a partir de 72.596 euros e 76.460 euros, respetivamente.