Publicidade

Procura um BMW X3 ou X4 mais exclusivo? A Alpina já tem!

Texto: Francisco Cruz
Data: 14 de Junho, 2021

Procura um BMW X3 ou X4 mais exclusivo, luxuoso e potente? Então, vai gostar de saber que já há – chamam-se Alpina XD3 e XD4, criações do conhecido preparador de modelos da marca de Munique, e que – veja só! – até estão disponíveis com um impressionante seis cilindros quadriturbo Diesel!

Concebidos a partir dos seus “primos” X3 M e X4 M, os Alpina XD3 e XD4 são, de resto, propostos, apenas e só, com motores a gasóleo. Ainda que, não com um bloco a gasóleo qualquer, mas, sim, uma versão melhorada do seis cilindros 3.0 litros quadritubo (!) da BMW, a debitar 395 cv de potência e 800 Nm de binário!

Anunciando mais 30 Nm que as versões Alpina anteriores, este mais evoluído seis cilindros em linha é, também, emparelhado com caixa automática de oito velocidades e sistema de tracção integral permanente xDrive, recalibrado.

Alpina XD3

Segundo a Alpina, estes atributos permitem aos novos XD3 e XD4 acelerar dos 0 aso 100 km/h em apenas 4,6 segundos, para, em seguida, fixarem uma velocidade máxima anunciada de 267 km/h. Isto, no caso do XD3, já que, o XD4 consegue mais 1 km/h – 268 km/h.

LEIA TAMBÉM
Não há carrinha M3? A Alpina resolve

Além das alterações feitas no bloco, a Alpina decidiu mudar, igualmente, a suspensão, instalando amortecedores adaptativos com especificações pré-definidas e molas mais rijas, de forma a garantir “uma dinâmica excelente”.

Como opcionais, a empresa disponibiliza um set de travões em material compósito, além de um conjunto de jantes em liga leve de 22″, com design exclusivo Alpina. Isto, para o caso de não gostar das rodas de 20″ com que os dois modelos são propostos de série.

Os novos Alpina XD3 e XD4

Finalmente e quanto a preços, a Alpina informa que o novo XD3 está, desde já, disponível para encomenda, no mercado alemão, a partir de 85.900€, enquanto o XD4 tem preços a partir de 89.100€.

Caso encomende já, poderá ter o seu Alpina no início de Novembro.

Alpina XD4