Alpina B4 S Bi-turbo Edition 99 carrega na potência

Texto: Nuno Fatela
Data: 29 Outubro, 2018

Disponível em duas carroçarias distintas, existindo a opção entre tração traseira ou integral para o coupé, este Alpina B4 S Bi-turbo Edition 99 eleva os patamares de potência do M4 da BMW

Quem procura uma versão alterada de um BMW para obter níveis ainda mais elevados de potência, sabe que a melhor porta a que pode bater é a da Alpina. Além de se divertir a elevar a potência dos modelos da marca, por vezes esta preparadora decide lançar edições especiais ainda mais “apimentadas”. O mais recente exemplo é o Alpina B4 S Bi-turbo Edition 99. Em comparação ao renovado BMW M4 de 431cv, o motor de seis cilindros em linha com três litros do Alpina é superior, alcançando os 452cv e 680Nm. Ou seja, mesmo que seja equipado o Competition Package da marca bávara para o M4, elevando em 19cv a potência do modelo de Munique, o Alpina B4 S Bi-turbo Edition 99 continua a sair por cima.

O modelo estará disponível como coupé em versões de tração traseira ou integral. No primeiro caso a aceleração 0-100km/h é cumprida em 4,3 segundos e a velocidade máxima é de 306km/h. No caso de serem as quatro rodas a puxar pelo Alpina B4 S Bi-turbo Edition 99, a aceleração é mais veloz, cumprida em 3,9 segundos, mas a velocidade de ponta cai para os 303km/h. Caso prefira antes um cabrio, neste modelo isso significa um tempo de 4,3 segundos para atingir os 100km/h, com o ponteiro a chegar, no máximo, aos 304 km/h.

Esta edição limitada a 99 exemplares ganha alguns atributos bem especiais. Como o escape em titânio da Akrapovich, que reduz o peso em 7kg, a suspensão desportiva Sport Plus, as jantes de alumínio com 20” em Ferric Grey e, opcionalmente, um diferencial autoblocante. Além disso, nas cinco cores disponíveis para a carroçaria, duas são exclusivas: o Grigio Medio e o Fire Orange. A bordo, além de todos os elementos que conferem uma atmosfera desportiva ao Alpina B4 S Bi-turbo Edition 99 e da placa numerada, existe para o coupé uma combinação exclusiva de pele e alcantara para os bancos.

 

Fotos e informações: Alpina