Novo Alpina B7 chega a 330 km/h

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Fevereiro, 2019

A Alpina vai transformar o novo BMW Série 7 no que apelida como “sedan mais rápido do mundo”.

A nova versão do BMW Série 7 foi apresentada somente em Janeiro, mas isso não foi impedimento para a Alpina lançar já a sua versão melhorada deste modelo. Este Alpina B7 estará disponível já este verão, e conta com um conjunto de modificações focados na performance.

A nível estético, as diferenças são subtis. Se não prestássemos especial atenção ás jantes raiadas ou às ponteiras do sistema de escape da Alpina, podíamos facilmente nem reparar neste lobo que se esconde em pele de cordeiro. Mas é no departamento da performance que a marca alemã puxa dos galões.

Com tração às quatro rodas “xDrive” e uma “melhorada” caixa de oito velocidades automática, destaque para o motor V8 bi-turbo de 4.4-litros que debita 600 CV no novo Alpina B7 . Estes parâmetros traduzem-se numa aceleração dos 0-100 km/h em 3.6 segundos e numa velocidade máxima de 330 km/h. Embora este bloco seja partilhado com a sua versão mais antiga, este novo B7 foi refinado de forma a superar o seu irmão mais velho e roubar-lhe um décimo de segundo na marca dos 0 -100 quilómetros. A confirmarem-se estes valores, este será o sedan mais rápido de sempre.

A pensar na performance, a marca bávara criou o modo “Alpina Sport +” que, além de ajustar o veículo para modo desportivo, rebaixa a suspensão em 15mm, melhorando assim a sua dinâmica na estrada. O novo sistema de escape em aço inoxidável é mais leve e permite ao condutor ajustar a sua melodia. Também foram instalados novos intercoolers com o intuito de optimizar a sua estabilidade termodinâmica. De acordo com a marca, esta versão melhorada do BMW Série 7 cumpre todas as normativas EURO6d, emitindo 265 g de CO2 por quilómetro.

Com toda esta tecnologia disponível, sem dúvida que o Alpina tem argumentos para demonstrar grandes prestações na estrada, mas com consumos estimados na casa dos 11.6l/100 km não será fácil saciar a sede deste predador.

 

Veja também:

Novo BMW Série 7
BMW Série 7 versão Monster Truck
Alpina D5 S – o Diesel mais rápido do mundo

 

Fonte: autocar.com

Partilhar