Publicidade

Alfa Romeo, DS e Lancia vão desenvolver modelos em conjunto

Texto: Carlos Moura
Data: 7 de Fevereiro, 2021

A Alfa Romeo, a DS e a Lancia vão desenvolver modelos novos em conjunto, que contarão com motorizações e tecnologias exclusivas.

Após o lançamento oficial da Stellantis, no passado dia 16 de janeiro, o  quarto maior fabricante automóvel do mundo começa a revelar os planos para as suas dez marcas.

A Alfa Romeo, a DS e a Lancia vão ter um posicionamento premium, estando previsto o desenvolvimento conjunto de modelos para as três marcas. A nova geração de veículos começará a ser lançada em 2024.

A Lancia vai beneficiar das sinergias das marcas premium da Stellantis

O diretor de produto da DS confirmou ao Automotive News que as três marcas vão receber motorizações e tecnologias que não estarão disponíveis nos modelos das marcas generalistas da Stellantis.

“Estamos a trabalhar com os nossos colegas italianos em módulos premium específicos, motorizações e caraterísticas para diferenciar as marcas premium das generalistas”, contou Marion David ao Automotive News, por ocasião do lançamento do DS 4.

LEIA TAMBÉM
Fusão concluída. Stellantis nasce das cinzas de PSA e FCA

Os modelos que a Lancia, Alfa Romeo e DS tinham planeado separadamente para os próximos anos vão mesmo ser desenvolvidos e comercializados. A geração seguinte é que já contará com todo o potencial de sinergias obtidas com a nova organização.

“Os carros que já estão na fase de desenvolvimento serão lançados”, sublinhou Marion David. “E quanto à próxima geração, estamos empenhados na criação de sinergias, que foi uma das razões para a fusão”.