Publicidade

Alfa Romeo vai criar modelo de grandes dimensões (também) para os EUA

Texto: Francisco Cruz
Data: 1 de Agosto, 2022

Colocado perante a necessidade de se tornar lucrativa num espaço de dez anos, a Alfa Romeo começa a alargar a sua área de influência, também nos EUA. E, mais concretamente, lançando um novo modelo, de grandes dimensões, pensado (também) para a América do Norte.

A notícia foi avançada pela Automotive News Europe, com base em declarações do próprio CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, segundo as quais este novo modelo, específico para os mercados do Estados Unidos da América, deverá ser apresentado em 2027.

Por decidir está, no entanto, o local onde este novo modelo Alfa Romeo será produzido – se na Europa ou, pelo contrário, em solo norte-americano.

O CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, acredita que o novo modelo ajudará a marca italiana a reforçar a sua posição de marca premium no seio do grupo Stellantis
O CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, acredita que o novo modelo ajudará a marca italiana a reforçar a sua posição de marca premium, também no seio do grupo Stellantis

Ainda segundo Imparato, com esta decisão, a Alfa Romeo dá mais um passo no sentido de fortalecer a sua posição como marca premium internacional, parte do grupo Stellantis.

LEIA TAMBÉM
Ao volante. Tonale ou a nova vida da Alfa Romeo

“Esta nova proposta de veículo de grande porte deve apresentar um design capaz de responder às preferências dos mercados internacionais, como é o caso do americano, chinês e até europeu”, afirmou o CEO da Alfa Romeo.

Entretanto e segundo as notícias já divulgadas, a marca de Arese está ainda a ponderar o tipo de veículo que esta proposta será, se um SUV, um crossover ou até mesmo uma berlina. Embora esteja praticamente colocada de parte, segundo o mesmo Imparato, a possibilidade deste modelo poder vir a ser um concorrente directo de propostas como os BMW X5 e X6.

BMW X6 M50i
Ainda sem carroçaria definida, sobre o futuro Alfa Romeo apontado aos EUA apenas se sabe, para já, que será um modelo de dimensões generosas

“Queremos encontrar a fórmula certa”, reconheceu o responsável máximo da marca italiana, garantindo que “é uma decisão que tomaremos até ao final deste ano”.

No entanto, ainda em Fevereiro, o mesmo CEO da Alfa Romeo dizia que este novo veículo poderia vir a ser uma mistura entre um sedan e um crossover.