Mobieco

Oeiras Eco Rally regressa este fim-de-semana

Texto: Filipe Bragança
Data: 5 Junho, 2019

A segunda edição do organizado pelo Classic Clube de Portugal e que promove a utilização de ‘energias limpas, irá decorrer de  e 07 a 9 de Junho, em Oeiras.

Oeiras recebe neste fim-de-semana o segundo Oeiras Eco Rally 2019, que vai reunir os aficionados dos veículos movidos a ‘energias alternativas’. Equipas profissionais e amadoras, ao volante dos seus automóveis eléctricos ou híbridos, estão convidadas a participar neste rally, organizada pela FIA e que se insere no ‘Electric and New Energy Championship. O único requisito, para participar nesta corrida, é ter uma carta de condução de ligeiros válida. Outro destaque desta edição, é a realização do Eco Rally Expo, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Uma das particularidades deste Rally, que se estende por 410 km, é que os pilotos têm de obedecer às regras do código da estrada, de forma a evita penalizações. Das várias etapas que compõem a prova, destacam-se duas: a “Oeiras Street Stage” (etapa de abertura que se realiza no dia 7, às 17h00), que terá lugar em Nova Oeiras, e a “Marginal de Oeiras Power Stage” (que começa dia 9 às 12h30) no encerramento desta competição. A Praia de Santo Amaro foi o palco escolhido  para a cerimonia de entrega dos prémios.

Mais informações sobre o Oeiras Eco Rally Portugal em: http://www.portugalecorally.com/

 

Veja também:

Mini eléctrico reboca Boeing 777
Recorde dos elétricos em Nurburgring para a VW (com vídeo)
Novo Honda e não vai ter espelhos retrovisores laterais
Elétricos mais baratos que combustão em 2025

Partilhar