Publicidade

Wabco. ZF Aftermarket lança sensores de assistência à condução para pesados

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Abril, 2024

Pela primeira vez, a ZF Aftermarket lançou sensores avançados de assistência à condução da marca Wabco para veículos pesados que oferecem a mesma qualidade do equipamento original.

A ZF Aftermarket está a lançar, pela primeira vez, no mercado independente, sensores de assistência à condução da marca Wabco para veículos pesados. 

A oferta da tecnológica alemã passa a incluir a câmara frontal para o assistente de saída da faixa de rodagem OnLaneALERT e o sensor de radar para o sistema de para o sistema de travagem automática de emergência OnGuardACTIVE. 

A ZF Aftermarket fornece estas peças de substituição com a especificação e qualidade do equipamento original para muitos modelos de veículos comerciais DAF e Iveco. Os suportes e coberturas necessários também estão incluídos na gama. 

Com estes novos produtos, as oficinas independentes têm a oportunidade de efetuar uma reparação completa sem terem de renunciar à cooperação com o seu fornecedor habitual, especialmente no caso de reparações de acidentes. 

No entanto, a ZF Aftermarket alerta que os sensores têm de ser programados com o software de diagnóstico original do fabricante do veículo após a instalação. 

Novo regulamento GSR2

Os sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) tem vindo a ser introduzidos nos veículos comerciais. Desde 2015, os camiões têm de estar equipados com assistentes automáticos de travagem de emergência e sistemas de aviso de saída da faixa de rodagem. 

LEIA TAMBÉM
ZF Aftermarket introduz molas pneumáticas no portefólio da Sachs

A partir de 1 de junho de 2024, com a entrada em vigor do novo regulamento geral de segurança dos veículos (GSR2) outros sistemas de assistência ao condutor vão passar a ser  obrigatórios em toda a União Europeia. Estes incluem, por exemplo, o assistente de velocidade, um assistente de viragem ou o gravador de dados de acidentes.

Novos  desafios 

Para as oficinas independentes de veículos comerciais, o aumento do parque circulante com veículos equipados com sistemas avançados de assistência à condução vai obrigar ao acesso às peças de substituição adequadas para as reparações.

Os sensores ADAS são o mais recente destaque no extenso portefólio de peças para veículos comerciais da ZF Aftermarket, disponíveis sob as suas marcas premium ZF, Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. 

O programa de peças abrange praticamente todos os trabalhos de manutenção – desde a direção aos eixos, da suspensão e amortecedores aos travões. Além disso, existem componentes de acionamento, tais como embraiagens e transmissões, bem como fornecimento e processamento. Lubrificantes adaptados às transmissões ZF, bem como ferramentas e equipamento especializado completam a gama.