Mobieco

Youtuber da Tesla quebra recorde de distância percorrida por um eléctrico, em 24 horas(vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Julho, 2019

No espaço de um dia, o Youtuber Bjorn Nyland foi capaz de cobrir uma distância de 2.781 quilómetros.

Parece que a autonomia está cada vez mais longe de ser um problema para os eléctricos, isto é, caso existam as infraestruturas necessárias para essa realidade. Um dos países que oferece das melhores coberturas, ao nível de postos de carregamento, é a Alemanha. Este factor revelou-se determinante na viagem realizada pelo Youtuber, Bjorn Nylan, que utilizou os postos de carregamento ‘Ionity’, que neste país são mais rápidos que os da própria Tesla.

No espaço de 24 horas, Nylan e a sua equipa, percorram 2.781 km, a bordo de um Tesla Model 3, uma distância idêntica à de uma viagem de carro entre Lisboa a Berlim. Se este podia ser um bom motivo para o Youtuber vir conhecer um pouco do nosso país, mas este preferiu fazer ‘turismo’ na ‘Autobahn’, onde registou uma velocidade média de 170 km/h.

No rescaldo do recorde, Nyland enfatizou que este é um teste que pretende ‘replicar as condições’ de uma deslocação normal. Assim, a velocidade média foi superior àquela que no papel, se podia revelar mais económica. Durante o teste, apenas 50% das baterias foram carregadas, com o intuito de tirar o máximo de partido do ‘fast-charging’, que este carro oferece.

Durante a viagem, o Tesla consumiu mais de 850 kW/h de energia, o equivalente a 10 carregamento completos, e que se traduziria num custo de 300 € para a equipa de Nyland, não fosse esta viagem patrocinada pela ‘Ionity’, empresa que explora os postos de carregamento utilizados.

Veja também:

Tesla lidera ranking de valorização das marcas
Nos 50 anos de Woodstock, VW cria Pão de Forma elétrica
Aston Martin Eléctrico voa baixinho em Goodwood (vídeo)
BMW: “Diesel ainda tem pelo menos 20 anos, gasolina 30”

Fonte: Electrek

Partilhar