Conhecida sobretudo pelos seus smartphones, a gigante tecnológica chinesa Xiaomi também quer criar uma sólida reputação na produção de automóveis. O SU7 é o primeiro veículo elétrico da empresa e já causou sensação com a sua versão de elevadas prestações Ultra.
No passado mês de outubro, um protótipo efetuou uma volta ao circuito de Nürburgring nuns impressionantes 6m48s. Na altura, a Xiaomi prometeu regressar ao “Inferno Verde” e voltar a fazer uma volta rápida com um carro de pré-produção.
Previsivelmente, o SU7 Ultra que os consumidores podem adquirir na China não conseguiu alcançar o mesmo tempo do protótipo, Não obstante, uma volta em 7m04,957s não deixa de ser impressionante. Este tempo da super berlina elétrica da Xiaomi supera o do Porsche Taycan Turbo GT, que cumpriu uma volta ao circuito alemão em 7m07,55s.
O Xiaomi SU7 também conseguiu fazer um melhor tempo do que o Rimac Nevera, que completou a sua melhor volta ao circuito longo de Nürburgring, com uma extensão de 20,8 quilómetros, em 7m05,29 segundos.
O recorde do Mercedes-AMG One para o carro de produção mais rápida não está em risco. O hipercarro com motor de Fórmula 1 estabeleceu um tempo de 6m29s no ano passado. Quanto ao recorde absoluto, este continua a pertencer ao Porsche 919 Hybrid Evo de pista com uma marca de 5m19,55s. É difícil imaginar um carro com homologação de estrada a aproximar-se desse registo.