Pequeno fabricante alemão desconhecido de muitos europeus, que em 2019 anunciou o seu regresso à actividade com a promessa de um novo desportivo de nome Gecko, a Wiesmann GmbH reaparece agora, com nova promessa de carro novo. Desta feita, já numa fase mais avançada de desenvolvimento, a que decidiu dar o nome de Projecto Thunderball. Será desta?...
Apesar do Gecko nunca ter saído do papel, a verdade é que o pequeno fabricante alemão de coupés e descapotáveis feitos à medida parece continuar decidido a não baixar os braços. Razão pela qual dá agora a conhecer este Projecto Thunderball, através da divulgação das primeiras imagens oficiais, com o carro ainda de camuflado.
Confirmando, no comunicado oficial agora divulgado, de que continua nas mãos do empresário indiano Roheen Berry, o mesmo que, em 2014, decidiu apoiar o regresso à vida da marca fundada em 1988 por Martin e Freidrich Wiesmann, na cidade alemã de Dülmen, a Wiesmann "anuncia", assim e através destas fotos, um roadster de dois lugares com capot de lona, de capot longo e traseira curta, além de um habitáculo fechado sobre si próprio.

Depois e a marcar o conjunto, alguns dos tradicionais pormenores que fizeram a imagem da Wiesmann, como é o caso da iluminação dianteira composta por pequenos faróis redondos colocados na vertical, com a mesmo tipo de solução a fazer-se notar na traseira, embora de forma ainda mais marcada.
LEIA TAMBÉM
"Lagartixa" regressa em 2018 com V8 BMW
De acordo com o fabricante de Dülmen, cidade localizada no Noroeste da Alemanha, este novo modelo será o Wiesmann para uma nova era, capaz de manter o ADN da marca em termos de "elegância e design intemporal, combinados com um desempenho impressionante e refinado".
No entanto e apesar destas promessas, a verdade é que a marca pouco ou nada divulga sobre o trem de força escolhido para impulsionar este novo roadster, a não ser que, "à medida que a indústria automóvel passa pela sua maior revolução neste último século, não podia haver melhor altura para anunciar o regresso de um ícone do automobilismo renovado, renascido e recarregado". Sinónimo de um Wiesmann eletrificado, talvez?

Recordar que, no caso do Gecko, o modelo que deveria ter marcado o regresso da marca alemã à atividade, a escolha recaía num V8 4.4 Twin-Turbo de origem BMW, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Sendo que, logo no anúncio em 2019, a marca alemã garantia que o modelo seria capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Já quanto ao Projecto Thunderball, foi o próprio Roheen Berry, hoje em dia o verdadeiro dono e CEO da Wiesmann, que deixou a certeza de que este "é o Wiesmann certo para o séc. XXI", embora seja, também, "apenas e só o começo". Afirmação que deixa antever que, a este roadster, possam suceder-se outros modelos novos, sendo que, "todos os detalhes" deverão ser revelados muito em breve, promete a Wiesmann.