Mobieco

Publicidade

Com objectivo 2025 em mente. Volvo apresenta mais um EV em março de 2021

Texto: Redação
Data: 22 de Dezembro, 2020

Depois do anúncio de que pretende passar a construir os motores dos seus veículos eléctricos (EV) em Skövde, a Volvo Cars continua a sua caminhada rumo ao objectivo de chegar a 2025, com os elétricos a representarem metade das suas vendas. Sendo que, entretanto e como próximo passo, a marca sueca promete lançar um novo EV, já em março de 2021.

A notícia é avançada pela Automotive News Europe, acrescentando que, juntamente com toda a informação sobre este novo veículo, a Volvo promete dar a conhecer, na ocasião, novos aspectos da sua estratégia elétrica.

Sobre o novo EV, pouco se sabe, pelo já, a não ser que utilizará a já conhecida plataforma modular para veículos elétricos da marca sueca, a CMA. A qual já serve de base, por exemplo, ao Volvo XC40 Recharge.

O Volvo XC40 Recharge é o primeiro modelo 100% elétrico, ou EV, da marca sueca. Mas mais estão a caminho…

“Queremos manter toda a gente às escuras, até à altura da apresentação do carro”, afirma, em declarações à Autonews, o CEO da marca sueca, Hakan Samuelsson. O qual, questionado, ainda, sobre se este novo modelo, terá por missão substituir o actual XC40, defende: “Para que a Volvo possa ser uma empresa lucrativa, precisamos focar-nos em novos segmentos premium, de preços mais elevados”.

Recorde-se que, ainda em 2016, quando deu a conhecer, pela primeira vez, o seus planos de eletrificação, a Volvo apresentou o futuro através dos concepts 40.1 e 40.2. Sendo que, o primeiro, resultou no XC40 Recharge de produção, ao passo que o segundo acabou resultando no Polestar 2.

LEIA TAMBÉM
Com a produção de 2020 já vendida. Volvo inicia fabrico do elétrico XC40 Recharge

Entretanto e numa entrevista já posterior a este anúncio, Hakan Samuelsson assumiu querer que a Volvo se torne um fabricante automóvel 100% elétrico, até 2030.

No seguimento desta declaração de intenções, tudo aponta para que a próxima geração do maior dos SUV da marca, o XC90, venha a ser o último modelo a ser proposto com motores de combustão.

Ao mesmo tempo, notícias referem que o fabricante estará igualmente a trabalhar numa nova proposta de entrada de gama, zero emissões, que assim se irá posicionar no outro extremo da oferta.