Publicidade

Volvo Cross Country assinala 25º aniversário

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Março, 2022

Estreado no V70, o sistema de tração integral All-Wheel Drive assinala o 25º aniversário e passou a estar presente não só nas versões Cross Country dos modelos da marca sueca, mas também V70 XC, lançado em 1997. 

O sistema de tração integral All-Wheel Drive da Volvo está a assinalar o 25º aniversário, tendo sido estreado no modelo V70. O objetivo era, acima de tudo, proporcionar uma maior segurança, pois além melhorar a dinâmica de condução, também garantia uma maior estabilidade e controlo em quaisquer condições de piso ou de meteorologia.

O sistema de tração integral AWD passaram a estar presentes não só nas versões Cross Country dos modelos da marca sueca, mas também no V70 XC, lançado em 1997 e que desde aí tem continuado a desfrutar de uma elevado sucesso comercial.

Volvo V60 Cross Country B5 AWD, Onyx Black

Para a Volvo Cars, um Cross Country significa uma combinação de capacidade em fora de estrada, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um automóvel do construtor de Gotemburgo. Qualquer versão Cross Country tem sempre uma maior altura ao solo do que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de proteção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.

LEIA TAMBÉM
A pensar na Segurança. Volvo investe na tecnologia óptica da israelita Spectralics

“A Volvo é muito conhecida pela sua ‘framkomlighet’ – palavra que em sueco quer dizer capacidade de nos levar onde queremos – independentemente das condições atmosféricas”, afirma Henrik Green, Chief Technology Officer da Volvo Cars. Esta é uma parte importante da nossa herança e um reflexo claro daquilo que somos e da nossa origem.”

O mercado português é apontado como um caso de sucesso para as versões Cross Country, cujo conceito ainda continua a ser disponibilizado nos modelos Volvo V60 e V90.