Mobieco

Publicidade

Projecto piloto. Volvo Cars inaugura nova estação de carregamento

Texto: Francisco Cruz
Data: 16 de Agosto, 2021

A Volvo Cars e a Polestar anunciaram-se a inauguração de uma nova estação de carregamento elétrico rápido e gratuito, na Suécia. Iniciativa que visa acelerar a transição para a Mobilidade Elétrica, através do exemplo para outros players.

Denominada Powerstop Mjölby, esta nova estação de carregamento tem, no entanto, um carácter temporário, mantendo-se activa, segundo o fabricante, apenas até final do mês de setembro. 

Ainda de acordo com a Volvo Cars, a estação oferece carregamento rápido e gratuito a todos os automóveis elétricos que desejem fazer uma pausa em Mjölby, sensivelmente a meio caminho na auto estrada entre Estocolmo e Gotemburgo.

A nova estação de carregamento da Volvo... na Suécia
A nova estação de carregamento da Volvo… na Suécia

A estação está equipada com seis carregadores rápidos, cada um com uma potência de até 150 kW. O que significa, segundo a marca de Gotemburgo, que, por exemplo, um XC40 Recharge 100% elétrico, atingirá 80% da sua carga, com cerca de 40 minutos na estação.

“Pretendemos mostrar com este investimento, como é fácil e flexível carregar um automóvel elétrico com um carregador rápido”, comenta a CEO da Volvo Car Suécia, Jessica San. Acrescentando que, “temos cada vez mais clientes com modelos totalmente elétricos e, com a Powerstop Mjölby, queremos oferecer-lhes, sejam clientes Volvo ou não, uma experiência de carregamento premium”.

LEIA TAMBÉM
Já a pensar em 2025. Volvo Cars vai produzir os seus próprios motores elétricos

No local, a Volvo decidiu exibir, igualmente, o Volvo C40 Recharge, além dos modelos Volvo XC40 Recharge e Polestar 2, os quais poderão ser testados. 

Ao mesmo tempo e enquanto aguardam pelo final do carregamento, os clientes podem também desfrutar de um café de cortesia.