O segundo automóvel elétrico da Volvo é o C40 Recharge que deverá chegar ao nosso país com uma autonomia de 420 quilómetros. O novo modelo insere-se na ofensiva elétrica da marca sueca que prevê o lançamento de vários modelos até 2030. A partir dessa altura, todas as vendas de automóveis elétricos da Volvo serão de automóveis elétricos.
A Volvo Cars apresentou o seu segundo modelo elétrico, C40 Recharge, no âmbito da sua estratégia de eletrificação de toda a sua gama. Até 2025, a marca sueca pretende que as vendas de veículos elétricos represente 50% das vendas até 2025, aumentando para 100% em 2030. Para cumprir esse objetivo, a Volvo vai lançar vários automóveis elétricos até final da década.
Baseado na plataforma CMA, a mesma do XC40 Recharge, o C40 Recharge é o primeiro automóvel da Volvo desenhado e projetado, de raiz, como veículo elétrico. Este modelo possui uma carroçaria do tipo SUV, mas distingue-se do XC40 Recharge por ser ligeiramente mais baixo e por apresentar linhas mais esguias.
A secção dianteira adota a mais recente linguagem de design de automóveis elétricos da Volvo, destacando-se os faróis com tecnologia pixel de última geração. As principais alterações estéticas face ao XC40 Recharge podem ser encontradas na seção traseira, que inclui luzes caraterísticas, com um design totalmente reformulado e integrado com a linha de tejadilho interior.
No habitáculo, a posição de condução é elevada como é típico nos SUV e os utilizadores terão ao seu dispor os mais recentes sistemas de infoentretenimento do mercado, tendo sido desenvolvido em conjunto com a Google, com base no sistema operativo Android.
Nos mercados onde vai estar disponível, os condutores terão acesso às aplicações da Google e a vários serviços integrados, como o Google Maps, o Google Assistant ou o Google Play Store.
Autonomia até 420 km
A linha motriz do Volvo C40 Recharge inclui dois motores elétricos, localizados nos eixos dianteiro e traseiro, alimentados por uma bateria de 78 kWh, que poderá recuperar até 80% da sua capacidade em cerca de 40 minutos. A autonomia anunciada é de 420 quilómetros em ciclo WLTP.
O Volvo C40 Charge poderá receber atualizações de software “over-the-air”, incluindo da bateria. A marca sueca reivindica mesmo que “este modelo estará cada vez melhor, ao longo do tempo”.
O segundo modelo elétrico da Volvo Cars já se encontra disponível para encomenda online, à semelhança de todos os futuros automóveis elétricos da marca, que anunciou uma alteração do seu modelo de negócio tradicional.
Todos os automóveis elétricos da Volvo serão configurados e encomendados online. O objetivo é aplicar uma estrutura de preços definida e transparente para cada modelo.
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Ao adquirir online o C40 Recharge, o cliente terá acesso a uma vasta gama de serviços como a manutenção, a garantia, a assistência em viagem, o seguro e as opções de carregamento doméstico.
O modelo começará a ser produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, no próximo outono, e deverá chegar a Portugal no final do ano. Os preços ainda não foram revelados.