As vendas de ligeiros de passageiros estão bastante abaixo das expetativas pelo que a Ford decidiu rever a sua estratégia na Europa, que passa pelo lançamento de novos modelos na Europa, incluindo híbridos e elétricos, a partir de 2027, contando para o efeito com “ajuda” do Volkswagen Group.
Segundo o Automotive News Europe, o Conselho de Administração da Ford já aprovou o plano de investimentos de longo prazo para o desenvolvimento de novos modelos híbridos e elétricos, incluindo um Fiesta elétrico com plataforma Volkswagen.
“O Conselho de Administração decidiu que a Ford irá continuar a investir em novos veículos para sustentar um crescimento moderado no setor dos ligeiros de passageiros nos próximos anos”, afirmou Cristoph Herr, responsável da marca norte-americana nos países de língua alemã.
A Ford irá “investir em vários modelos e em alguns deles juntamente com parceiros, assim como em várias formas de propulsão, incluindo híbridos e elétricos”. Cristoph Herr não divulgou quais eram os parceiros com os quais a Ford estava a trabalhar nem quais os segmentos em que se iriam posicionar as novas propostas da marca norte-americana.