Para resolver os problemas de software, a Volkswagen foi buscar o antigo diretor de engenharia da Tesla, Sanjay Lal, que terá a responsabilidade de desenvolver uma nova arquitetura para os futuros modelos elétricos das marcas do grupo alemão.
O Volkswagen Group contratou o antigo diretor de engenharia da Tesla para ajudar os crónicos problemas de software do construtor alemã.
Sanjay Lal vai sair da Rivian Automotive para auxiliar o desenvolvimento da nova geração da plataforma de software do Volkswagen Group. O novo responsável foi diretor de engenharia da Tesla durante dois anos até meados de 2021, tendo depois participado no projeto Android Automotive da Google.
Sanjay Lal vai liderar o hub de design de software na unidade Cariad da Volkswagen e lançar a nova plataforma de software para os futuros modelos elétricos da marca alemã.
O primeiro produto do hub será aplicado em dois projetos de veículos das marcas Audi e Volkswagen, mas depois irá formar a base da arquitetura de software de todas as marcas do grupo.
LEIA TAMBÉM
A prever dificuldades. Grupo Volkswagen lançou ofensiva de compra de chips
O CEO Oliver Blume tem vindo a tomar medidas para ultrapassar os problemas que o grupo enfrenta para conseguir tornar-se competitivo num universo de veículos elétricos que está em rápida mudança. Entre as dificuldades a superar destaque para o desenvolvimento tosco de software, ineficiências na marca Volkswagen e vendas exíguas na China.