Numa altura em que a Tesla continua sem conseguir arrancar com a produção da Cybertruck, a rival Rivian procura ganhar vantagem… ou quase. Isto, porque, também o fabricante de Irvine parece estar com dificuldades neste capítulo, confirmadas com o adiamento da entrega sua pick-up 100% elétrica R1T, para julho.
A notícia foi divulgada pela própria marca norte-americana de veículos 100% elétricos Rivian, depois de ter fixado, inicialmente, como data de entrega das primeiras unidades, o mês de junho.
Também segundo o fabricante, estas entregas serão da versão especial de lançamento, Launch Edition.
Quanto às razões para este atraso, a Rivian aponta não somente uma demora na entrega dos contentores para transporte marítimo, como também a escassez de chips no mercado internacional e os retoques finais no modelo. Razões que, ainda assim, não deverão impedir que a Rivian R1T seja a primeira pick-up 100% elétrica a chegar às ruas…. norte-americanas.
Aliás, a marca de Irvine também garante que espera ter concluída a entrega de todas as R1T Launch Edition até à primavera de 2022, já que, a partir de agosto, tem previsto começar a entregar as primeiras unidades R1T standard. Isto, ao mesmo tempo que dará início a um tour pelos EUA, com o objetivo de mostrar, quer a pick-up, quer o SUV R1S, in loco, aos clientes.
LEIA TAMBÉM
Com chegada prevista já para junho. Rivian R1T e R1S divertem-se na neve
Entretanto, algumas alterações acabaram sendo feitas nos vários packs disponibilizados pela marca, para ambos os modelos, a começar pela atualização off-road, que passa a ser opcional nas versões Launch Edition e Adventure Package.
A Rivian também anunciou que o compressor de ar integrado, que inicialmente só estava disponível com a atualização off-road, passa a fazer parte do equipamento de série, em todas as versões, ao passo que os clientes passam a poder solicitar, igualmente, o upgrade Rivian Adventure Gear, sinónimo da possibilidade de instalação de uma tenda no tejadilho, barras de carga e uma cozinha de campismo, com um conjunto de 30 peças.