Mobieco

Publicidade

Video da Rivian sublinha melhorias da pick-up elétrica R1T

Texto: Carlos Moura
Data: 14 de Janeiro, 2021

Rival directa e assumida da Tesla, a Rivian continua o desenvolvimento daqueles que serão os seus dois primeiros modelos 100% elétricos: o SUV R1S e a pick-up R1T. A qual é agora protagonista de um vídeo feito durante uma viagem, com convidados, entre a Patagónia e Los Angeles.

No primeiro aniversário da viagem da Rivian entre a Patagónia e Los Angeles, o fabricante acaba de dar a conhecer uma pick-up R1T bastante melhorada.

Na altura, o produtor de cinema David Alexanian foi um dos participantes da viagem de quase 21.000 quilómetros. E, apesar de ter ficado impressionado com o protótipo da pick-up elétrica Rivian R1T, afirmou que havia pouca margem para erros ou problemas potenciais, durante a viagem. 

Desde então, a Rivian tem vindo a trabalhar arduamente nos veículos de pré-produção da R1T. Como Alexanian partilhou o seu entusiasmo acerca da R1T e da Rivian, alguns membros da empresa apresentaram uma versão atualizada da R1T, com novo acabamento em preto mate.

A Rivian testou dois dos primeiros protótipos da pick-up elétrica na referida viagem de 100 dias entre a Patagónia e Los Angeles. Os veículos de teste tinham uma autonomia menor do que as versões de produção e o número de locais para carregar também era reduzido nalgumas zonas. Mesmo assim, a Rivian avançou com a viagem, embora com algumas dificuldades, já esperadas.

LEIA TAMBÉM
Rivian regista tecnologia de carga capaz de suportar potências até 900V

Alexanian procurou obter informações acerca das atualizações e melhorias na R1T. Uma vez que teve uma experiência em primeira mão nas filmagens e condução do veículo, sabe o que procura.

Quando o R1T lhe foi entregue para conduzir, ficou satisfeito com o progresso. Alexanian afirma que a condução do R1T é, hoje, mais suave do que há um ano atrás.