Mobieco

Publicidade

Volkswagen ID Buzz Pro já está disponível em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 30 de Novembro, 2022

Já chegou aos concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais, o novo ID Buzz Pro, que além de um visual apelativo também conta com um equipamento bastante completo. Outro argumento será uma autonomia de 412 km em ciclo combinado.

O Volkswagen ID Buzz Pro de cinco lugares já chegou aos concessionários da marca em Portugal. O MPV elétrico da marca alemã distingue-se pelos  faróis LED, jantes de 20 polegadas, portas laterais deslizantes elétricas, portão traseiro elétrico com Easy Open.

No habitáculo minimalista podem ser encontrados dois ecrãs digitais, um de 5,3” e outro de 10” onde são apresentadas todas as informações do multimédia Ready 2 Discover, com ligação sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, bem como portas USB-C padrão e carregamento sem fios para dispositivos móveis.

Em termos de conforto de condutor e demais ocupantes o ID Buzz Pro oferece sistema de ar condicionado automático bizona Air Care Climatronic, espelhos reguláveis elétricos e aquecidos, vidros traseiros escurecidos, câmara de estacionamento traseira e Park Assist Plus com sensores dianteiros e traseiros.  

Autonomia até 412 km

No que se refere a sistemas de assistência à condução, esta versão, disponível a partir 62.000 euros, conta com travagem de emergência autónoma com monitorização de peões e ciclistas, manutenção ativa da faixa de rodagem, Cruise Control Adaptativo com Stop & go, deteção de sinais de trânsito dinâmica e proteção pró-ativa dos ocupantes sem custos adicionais. 

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID Buzz Cargo eleito “International Van of the Year 2023”

No capítulo mecânico, o ID Buzz Pro está equipado com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), alimentado por uma bateria de 82 kWh que oferece uma autonomia de até 412 quilómetros em ciclo combinado ou 567 quilómetros em cidade.

Para recuperar a capacidade da bateria estão disponíveis várias alternativas, desde carregamento doméstico ou público até 11 kW. Uma terceira opção consiste em carregamentos rápidos até 170 kW, sendo possível recuperar entre 5 a 80% do nível de carga em cerca de 30 minutos.