Mobieco

Publicidade

Volkswagen ID.3. Problemas de software já são coisa do passado, diz fabricante

Texto: Redação
Data: 8 de Dezembro, 2020

Marcado, no arranque da produção, por um problema software, que inclusivamente obrigou à suspensão da sua entrega aos clientes, o Volkswagen ID.3 tem, hoje em dia, esses problemas totalmente resolvidos. A garantia foi dada por um porta-voz da marca alemã, que, de forma oficial, assegurou que os clientes já podem disfrutar do novo elétrico alemão, na plenitude.

Depois dos problemas terem levado, inclusivamente, à substituição do responsável máximo pela divisão de software da marca, com a Volkswagen a ter, inclusivamente, de entregar as primeiras unidades do ID.3, com algumas funcionalidades desativadas, o comunicado agora feito por um dos porta-vozes oficiais da marca, vem garantir de tudo isso faz parte do passado.

Em declarações à Autonews Europe, o mesmo porta-voz garantiu que, todas as funcionalidades previstas no ID.3, estão, neste momento, totalmente operacionais, sendo que, no que se refere aos carros já entregues, os seus donos vão ser contactados para passar pelos concessionários Volkswagen, para que sejam atualizados.

Entre as funcionalidades a reparar, está, por exemplo, o Head-Up Display com tecnologia de Realidade Aumentada, que, neste momento, já pode funcionar na plenitude, ou seja, projectando as direcções da navegação na estrada, através do pára-brisas.

Contudo e no caso dos veículos já entregues, estes terão de ficar um dia nos concessionários oficiais, devido à quantidade de atualizações de software que é preciso fazer. Sendo que, como compensação, a Volkswagen promete oferecer alguns incentivos aos clientes que optaram por um ID.3, nomeadamente, uma redução no número de mensalidades.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID.3 – A revolução chegou a Portugal

“Temos assistido à forma orgulhosa como os primeiros clientes, ou First Movers, do ID.3, exibem o seu carro, servindo de embaixadores da marca. Quanto mais felizes nós os tornarmos, maiores serão as hipóteses deles recomendarem o ID.3 aos amigos e conhecidos”, concluiu a mesma fonte.

Recorde-se que o Volkswagen ID.3 já se encontra em comercialização em Portugal, tanto na versão First Edition, como na versão convencional, com os seus sete níveis de equipamento – Life, Business, Style, Family, Tech, Max e Tour -, e preços que vão dos 38 652€, até aos 48 133€.