Mobieco

Publicidade

VW ID.3 apresenta-se aos portugueses no Encontro Nacional de Veículos Elétricos

Texto: Redação
Data: 2 de Setembro, 2020

Prestes a chegar a Portugal, o novo Volkswagen ID.3 tem já estreia agendada, durante o próximo Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que terá lugar em Lisboa, a 19 e 20 de setembro.

Organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, o Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE) é o maior evento anual dedicado à Mobilidade Elétrica, em Portugal.

Este ano e depois de ter percorrido, com as últimas edições, várias cidades de Portugal, o ENVE leva a cabo a sua oitava edição na capital portuguesa, que em 2020 goza também o título de Capital Europeia Verde.

LEIA TAMBÉM
Veículos elétricos. Vendas em 2030 serão um terço do total

Em Lisboa, o ENVE terá lugar na Praça do Império, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, durante o fim-de-semana de 19 e 20 de setembro.

Este ano e como principal novidade,  os portugueses vão poder ver, ao vivo, o primeiro modelo da nova família de veículos 100% elétricos da Volkswagen, o ID.3, que agora chega ao nosso País.

Disponível no lançamento através de uma série limitada denominada First, o ID.3 anuncia uma autonomia elétrica máxima de 420 km, graças a uma bateria de 58 kWh, a permitir carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW.

Recorrendo a uma potência de carga de 100 kW, o novo modelo elétrico da Volkswagen consegue recuperar cerca de 290 km de autonomia, em apenas 30 minutos.

A juntar ao motor elétrico, cuja potência é enviada apenas para o eixo traseiro, uma transmissão de apenas uma velocidade.

Abrangido por uma garantia, para as baterias, de oito anos ou 160.000 km, o Volkswagen ID.3 tem preços, em Portugal, a partir dos 38.017 Euros, antes das despesas administrativas e de transporte.