MobiecoVolkswagen ID.3

Publicidade

Alegria em Wolfsburgo. Volkswagen ID.3 faz mais 110 km que a autonomia WLTP

Texto: Redação
Data: 26 de Agosto, 2020

Boas notícias para a Volkswagen: o primeiro modelo da nova família 100% elétrica da marca alemã, o ID.3 acaba de conseguir suplantar o valor dado como autonomia máxima, já segundo a nova norma WLTP. E, saliente-se, em mais de 110 km!

O feito foi alcançado, segundo revelou a Volkswagen, suportada num vídeo entretanto também publicado, numa viagem entre a fábrica onde o modelo é produzido, em Zwickau, e Schauffhausen, na Suíça.

Trajecto com um total de 531 quilómetros, este acabou sendo cumprido, pelo novo Volkswagen ID.3, com uma só carga de bateria e sem necessidade de recarregamentos durante a viagem.

Em comunicado, a marca alemã revela ainda que o veículo cumpriu 44% da viagem em auto-estrada e 56% em estradas secundárias, acabando por completar o desafio em cerca de nove horas, a uma velocidade média de 56 km/h.

Nesta viagem, foi utilizada uma unidade de produção ID.3 1st Pro Performance, equipado com um pack de baterias de 58 kWh, e que assim acabou ultrapassando largamente a autonomia oficial de 420 km, em mais 112 km!

LEIA TAMBÉM
VW ID.3 chega em setembro e custa 38 000 euros

Ainda de acordo com os dados oficiais, o ID.3 fez uma média de 10.0 kWh/100 km, o que não deixa de ser um bom consumo, especialmente, levando em linha de conta o consumo de equipamentos acessórios, como as luzes de presença, sistema de navegação, rádio e a ventilação, utilizados quer de forma permanente, quer espaçadamente.

“O ID.3 tem tudo, é compacto mas também espaçoso, tem um design cool e até futurista, mas também um baixo coeficiente de arrasto”, comenta, em comunicado emitido pela Volkswagen, o condutor, Felix Egolf.

Já o Diretor Executivo de Tecnologia e Logística da Volkswagen Sachsen, Reinhard de Vries, acrescenta que, “com as suas baterias de alta voltagem, sistema de propulsão eficiente, e uma rápida capacidade de carregamento, até mesmo as viagens longas, deixam de ser um problema”.

Recorde-se que o Volkswagen ID.3 já está disponível, para encomenda, em Portugal, naquela que é a versão de lançamento First Edition, com bateria de 58 kWh, com preços a partir de 38.000€.

Quanto à chegada das primeiras unidades ao nosso País, está prevista para o próximo mês de setembro.