A Volkswagen acaba de divulgar as primeiras imagens daquela que será próxima atualização do Golf. Renovação que surge com a nova tecnologia de infoentretenimento ChatGPT, cuja apresentação a marca já havia agendado para o CES 2024, e que traz consigo outra boa notícia, a pensar nos críticos…
Escolhido para dar a conhecer a nova tecnologia de infoentretenimento com recurso ao ChatGPT que a Volkswagen pretende vir a disponibilizar em alguns dos seus modelos ainda este ano de 2024, a verdade é que as imagens agora divulgadas do Golf acabam mostrando muito mais do que o inicialmente esperado. A começar, nos aspectos que a atualização do modelo trará e cujo apresentação oficial só deverá ter lugar lá mais para o final de 2024.
Mostrado ainda com camuflagem e naquela que deverá ser a versão mais vitaminada, o GTI, o próximo Golf apresenta-se com algumas alterações no design do pára-choques dianteiro e iluminação, além de umas jantes cujo design se assemelha ao do modelo ‘Estoril’ de 19”, e um spoiler traseiro que se anuncia idêntico ao instalado na atual versão Clubsport.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen Golf. Conheça as alterações que chegam em 2024
Contudo, mais importante do que as novidades denunciadas pelo exterior, são, sem dúvida, as alterações que é possível perceber, desde já, no habitáculo. Das quais, a mais importante é, sem dúvida e até por procurar agradar aos críticos, o fim dos comandos por toque nos braços do volante, substituídos por verdadeiros interruptores.
Ao mesmo tempo, também o ecrã central táctil foi alvo de melhorias, adoptando uma dimensão maior, tipo tablet, e que parece em tudo idêntica à de outras soluções do género, estreadas em modelos Volkswagen mais recentes.
Desta evolução, deverá fazer igualmente parte uma nova tecnologia de infoentretenimento com recurso ao ChatGPT e que é a novidade e razão primeira para a divulgação destas fotos.
Quanto a motorizações, tudo indica que renovação do Golf Mk8 não trará qualquer novidade àquele que promete continuar sendo (pelo menos, enquanto se manter em comercialização…) uma proposta exclusivamente a combustão e, principalmente, na versão GTI que é mostrada nas imagens agora divulgadas. A qual deverá manter o já bem comprovado quatro cilindros 2,0 litros turbo, apoiado por uma caixa automática.
Agora, se contará com um aumento nos 245 cv de potência que a versão base atualmente anuncia, é algo que vamos ter de esperar para ver…