Publicidade

Volkswagen Arteon deverá acabar já em 2024

Texto: Carlos Moura
Data: 14 de Setembro, 2022

A produção do Volkswagen Arteon deverá acabar em 2024, estando prevista a substituição deste modelo pelo elétrico ID. Aero. O futuro do Golf também parece incerto, mas algumas versões ainda serão renovadas em 2025.

O futuro das berlinas da Volkswagen parece ser sombrio, segundo refere o Automotive News. Após o desaparecimento do Passat berlina (atualmente só o Variant está disponível no configurador da marca em Portugal), tudo indica que o Arteon será o próximo a ser descontinuado em 2024, estando prevista a sua substituição pelo ID. Aero.

Aquele modelo elétrico foi revelado por um protótipo no início deste ano, com um posicionamento de berlina média construída com base na plataforma MEB.

A Volkswagen não adiantou muitos detalhes acerca do ID. Aero, mas o protótipo conta com uma bateria de 77 kWh de capacidade que garante uma autonomia de até 620 quilómetros em ciclo WLTP. 

O futuro do Golf também parece incerto, já que a estratégia da Volkswagen passa pela eletrificação e a marca alemã já tem um modelo elétrico para o segmento: o ID.3. Todavia, o fim do Golf ainda não estará iminente, já que o Automotive News sugere que poderão haver atualizações das versões GTi e R em 2025.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen lança motorização eHybrid no Arteon e Arteon Shooting Brake

Por outro lado estará na calha o lançamento de um crossover com três filas em 2026, que deverá ser introduzido quase ao mesmo tempo do que os renovados Atlas e Atlas Sport, dois SUV comercializados na América do Norte.