A nova geração da Volkswagen Amarok vai ser apresentada oficialmente este verão. Além de uma imagem exterior e interior totalmente revista, a pick-up da marca alemã irá ser proposta com um motor V6 TDI, além de outras motorizações diesel.
A Volkswagen Veículos Comerciais anunciou a apresentação da nova geração da pick-up Amarok para este verão e estará disponível para encomenda em alguns mercados no final deste ano.
Desenvolvida em parceria com a Ford, o nova pick-up da Volkswagen terá uma imagem totalmente revista, enquanto as dimensões exteriores também apresentam alterações, com um crescimento de dez centímetros no comprimento exterior e de quatro centímetros na largura em comparação com o modelo atual.
Além do exterior, também o habitáculo também totalmente novo e irá oferecer mais sistemas de assistência à condução e de conectividade.
“A nova Amarok da Volkswagen Veículos Comerciais impressiona pelo seu seu design robusto e honesto”, explica Albert-Johann Kirzinger, diretor de Design da Volkswagen Commercial Vehicles.
“Isso também pode ser visto no interior da pick-up. A arquitetura masculina e organizada, os elementos desenhados à maneira de uma máquina, as superfícies tensas e um painel de bordo de alta qualidade elevam o ADN da Volkswagen para um novo nível e sublinham o estatuto de veículo premium da Amarok”, acrescenta o responsável.
Continuam os motores TDI
No capítulo mecânico, a pick-up da Volkswagen vai continuar a ser proposta com motores diesel da família TDI e haverá mesmo um potente V6 TDI, assim como motorizações específicas para cada mercado.
“Dependendo do mercado, a Amarok será um veículo eficiente e potente, equipado com motor a gasóleo ou a gasolina”, refere Lars Menge, diretor de marketing de produto da Volkswagen Veículos Comerciais.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen revela esboços da nova pick-up Amarok
A Volkswagen Amarok foi lançada originalmente em 2010 e desde então já foram comercializadas mais de 815 mil unidades. A mais recente geração está a ser desenvolvida na Europa e na Austrália. Este modelo vai ser produzido em Silverton, na África do Sul.