Turbo Frotas & Comerciais. Chineses e camiões elétricos na edição 55

Conheça a mais recente edição da Turbo Frotas & Comerciais que tem como principais destaques na edição 55 a entrada dos fabricantes chineses

Conheça a mais recente edição da Turbo Frotas & Comerciais que tem como principais destaques, na edição 55, a entrada dos fabricantes chineses no mercado nacional e um dossier especial sobre camiões elétricos, onde se conclui que a autonomia até pode ser o menor dos problemas.

A entrada no mercado europeu em geral, e português em particular, das novas marcas automóveis chinesas, quer nos ligeiros de passageiros, quer nos comerciais ligeiros e pesados, e um dossier especial sobre a nova oferta de camiões elétricos sãos temas em destaque na mais recente edição da revista Turbo Frotas & Comerciais.

O mercado europeu tem vindo a assistir à chegada de novas marcas chinesas que procuram conquistar o seu espaço no Velho Continente, designadamente entre as frotas, um segmento em países como Portugal beneficiar dos benefícios a nível de fiscal: Imposto Único de Circulação, dedução de IVA e tributação autónoma. 

Nesta edição damos a conhecer a estratégia de algumas marcas como a BYD ou a Maxus como também damos a conhecer alguns modelos que já se encontram em comercialização e que já tivemos oportunidade de ensaiar: Aiways U5 Prime, BYD Atto 3 Design, Smart #1 Premium, BYD ETP3 e Maxus T90 EV. 

Ataque chinês

Em primeira mão revelamos as novas marcas de comerciais elétricos fabricados na China que estão a chegar a Portugal. Uma delas é a Ohm, que disponibiliza um chassis-cabina com peso bruto de 3,5 toneladas, e a outra a Jac Motors, que aposta no segmento das 7,5 toneladas.

No âmbito da transição para a mobilidade elétrica, a Smart deixou de ser detida na totalidade pela Mercedes-Benz e passou a ter como acionista a Geely, estando o design e a engenharia a cargo dos alemães e a produção dos chineses. Em entrevista exclusiva, o CEO da Smart Portugal, Bernardo Villa, explica o posicionamento da marca como uma das referências no segmento elétrico premium, sendo o mercado empresarial uma das principais apostas. Os valores residuais mais elevados são um dos fortes argumentos da Smart para o mercado empresarial.

Ainda na área das frotas, o diretor-geral da Leasys Portugal, Nuno Jacinto, concedeu uma entrevista à Turbo Frotas & Comerciais, onde explica a estratégia da gestora que resultou da integração no nosso país. da operação da ALD Automotive na Leasys. Segundo o responsável, para os clientes ficou tudo igual porque a estratégia dos acionistas - Grupo Stellantis e Crédit Agricole - passa por uma perspetiva multicanal e multimarca.

Estreia da BMC em Portugal

Em exclusivo na Turbo Frotas & Comerciais 55 apresentamos uma nova marca de camiões que vem para Portugal. É a BMC Trucks da Turquia, cuja aposta inicial vai consistir nos camiões de longo curso e construção. 

Nos pesados referência ainda para o dossier sobre camiões elétricos, onde damos a conhecer a oferta já existente no mercado nacional, mas também os principais desafios à eletrificação, sendo que a autonomia dos veículos até pode ser o menor deles todos.

No domínio das novidades damos a conhecer o Volvo FH Aero, Ford Transit Courier, Nissan Interstar, Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter, Kia PBV.

Tudo isto e muito mais para ler na Turbo Frotas & Comerciais 55, quer na edição impressa, quer online.