Deixadas para trás as festas de entrada no novo ano e com 2022 a começar a ganhar velocidade, eis que chega às bancas a sua TURBO de fevereiro, renovada na imagem, mas com mesma qualidade a que já o habituámos, e sempre de acelerador a fundo. Porque e como o próprio leitor facilmente constatará, matéria para sonhar, é algo que nunca deixaremos de proporcionar-lhe.
Numa edição em que estreamos a nova imagem da TURBO que queremos oferecer-lhe ao longo deste ano de 2022, a emoção e o prazer de ler sobre aquilo que é uma paixão de todos nós, o Automóvel, simplesmente não podia deixar de estar presente.
A demonstrar esta determinação e como primeiro exemplo da vontade que mantemos de proporcionar-lhe sempre o melhor - matérias, fotos, opiniões… -, não somente as novas parcerias que entretanto celebrámos com algumas das melhores publicações internacionais do sector, mas também e principalmente, matérias como a que decidimos levar à capa desta edição de fevereiro: um verdadeiro confronto entre irmãos, uma explosão de adrenalina pura, um embate entre duas propostas verdadeiramente únicas - Bugatti Chiron Sport e Bugatti Veyron Vitesse. Será, mesmo, preciso dizer mais?…

Numa edição em que, assumidamente, pretendemos proporcionar-lhe momentos especiais e únicos, que só a sua TURBO é capaz de proporcionar-lhe, continuamos no domínio do Sonho, com a primeira experiência de condução ao volante da nova versão Hybrid do exclusivíssimo Bentley Flying Spur. Experiência para a qual atravessámos o Atlântico, só para, agora, contar-lhe tudo e em primeira mão.

Um outro tipo de Sonho é, sem dúvida, o Porsche Macan GTS, versão que recebe o V6 mais potente da nova gama, com 440 cv, e que também já tivemos oportunidade de ensaiar. Confirmando que, seja qual for a motorização, este SUV compacto continua sendo uma referência incontornável entre os demais.

Mais "terreno", mas não menos inovador, é o novo Renault Mégane Electric, proposta que, depois de termos estado na apresentação, a TURBO teve agora oportunidade de conduzir, em primeira mão, mesmo ainda antes da sua apresentação à generalidade dos media. E não apenas conduzir; fizemos, inclusivamente, um significativo comparativo, com dois dos concorrentes de maior peso - Volkswagen ID.3 e Hyundai Ioniq 5 - para que o leitor possa tirar todas as dúvidas!

No entanto e porque o Sonho também se constrói através de testemunhos, histórias, vivências, uma referência final não somente para a entrevista com o CEO da Mercedes-Benz em Portugal, Holger Marquardt, complementada com um confronto entre dois dos extremos da Daimler como também e principalmente, para aquele que é o primeiro episódio de uma parceria que, não temos dúvidas, proporcionar-lhe-á a si, caro leitor, muitas horas de histórias e momentos desconhecidos do grande público.

Falamos do nosso mais recente cronista, Mário Guerreiro, um verdadeiro apaixonado por automóveis que, durante as últimas três décadas, esteve ligado ao Volkswagen Group.
É pouco? Não se preocupe, pois, há isto e muito mais, na sua revista TURBO de fevereiro, já nas bancas…
