Bugatti Veyron Vitesse despista-se na Cordilheira dos Andes

Texto: Miguel Policarpo
Data: 17 Outubro, 2017

O condutor do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse aventurou-se a atravessar os acidentados terrenos da extensa cadeia montanhosa da Cordilheira dos Andes. Testemunhas referem que o condutor deste superdesportivo da marca francesa entrou numa curva a demasiada velocidade, saiu de estrada e acabou em cima de pedras.

Repetir o icónico episódio do Top Gear em que James, Jeremy e Richard, o elenco do antigo programa, se aventuram pela Bolívia e pelo Chile, entre outras regiões, é uma aventura que requer todos os cuidados. E este condutor de um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse não os teve, neste acidentado terreno localizado na Cordilheira dos Andes. Ou, pelo menos, descuidou-se ao entrar numa curva.

Ao aproximar-se de uma curva em velocidade excessiva, segundo testemunhas no local, o condutor do superdesportivo da marca francesa perdeu o controlo do automóvel, acabando imobilizado numa formação rochosa.

O resultado? pelo que se consegue identificar, a grelha e o pára-choques frontal destruídos e a ponteira de escape esmagada. Fora, claro, os extensos riscos na pintura e o risco de danos na carroçaria do Bugatti Veyron, que do local saiu de reboque.

Veja também: Ligeiro rebocado por reboque… em cima de reboque na A25 (vídeo)