Publicidade

Turbo Comerciais 41. Edição já se encontra disponível

Texto: Carlos Moura
Data: 15 de Fevereiro, 2021

A Turbo Comerciais 41, com mês de capa de janeiro / fevereiro de 2021 já está disponível nas bancas ou para consulta online.

Já se encontra em circulação a Turbo Comerciais 41, com mês de capa janeiro / fevereiro de 2021, estando disponível para consulta online em https://issuu.com/turbofrotas/docs/t_comerciais_41.

A eletrificação está na agenda e esta edição é um reflexo dessa tendência, com um total de 21 páginas dedicadas a este tipo de soluções, destacando-se, entre as novidades, a Ford E-Transit, o Citroën ë-Jumpy, o Toyota Proace Verso Electric, o Peugeot e-Traveller, o Opel Zafira e-Life, a nova plataforma elétrica para comerciais de grandes dimensões da Mercedes-Benz Vans, os camiões elétricos da Volvo ou os autocarros elétricos da Solaris. Referência para o ensaio com o Ford Tourneo Custom PHEV, que antecipa a ofensiva da marca norte-americana neste domínio.

No capítulo das soluções convencionais destaque para o lançamento no mercado nacional da quinta geração do furgão compacto da Volkswagen. O novo Caddy é proposto em versões mercadorias (Cargo) e passageiros (MPV), três motorizações diesel e vários níveis de equipamento.

Novidades Renault e Nissan

A Renault, por seu lado, renovou o modelo Kangoo e anunciou o reforço na sua gama de furgões compactos com o Express, assumindo-se como uma proposta vocacionada para clientes que procuram a melhor relação entre preços e prestações.

Na gama média, a marca francesa também tem novidades, designadamente as versões mais equipadas das versões de passageiros da Trafic, incluindo a SpaceClass que se destina a ser uma alternativa aos concorrentes alemães. 

No segmento das pick-ups, a Nissan renovou a gama Navara e vai introduzir uma nova versão com imagem mais radical, denominada PRO-4X, para combater a Ford Ranger Raptor ou a Toyota Hilux Invincible.

LEIA TAMBÉM
Turbo Comerciais 40. Edição de novembro – dezembro já disponível para consulta 

Quanto aos pesados destaque para a entrevista a Bruno Oliveira, diretor-geral da Ford Trucks, que faz o balanço do primeiro ano de atividade da nova marca de camiões em Portugal, assim como as perspetivas para 2021.

Tudo isto e muito mais para ler na mais recente edição da Turbo Comerciais.