Publicidade

Renault revela a nova geração do modelo Kangoo

Texto: Carlos Moura
Data: 14 de Novembro, 2020

A Renault revelou a nova geração do Kangoo, que chega na primavera de 2021. A gama será proposta em dois comprimentos de carroçaria e recebe avançados sistemas de assistência à condução. Em termos de propulsão estarão disponíveis motorizações diesel, a gasolina e elétricas.

Com mais de quatro milhões de unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração em 1997, o Renault Kangoo passou a ser uma das referências no segmento dos comerciais compactos, sendo líder de mercado em vários países, designadamente em Portugal.

A nova geração vai começar a ser comercializada na primavera de 2021 e a gama estará disponível nas configurações de furgão de mercadorias e ligeiro de passageiros, numa oferta que compreenderá quatro modelos básicos.

O novo Renault Kangoo também será proposto em versões elétricas para, segundo Mark Stucliffe, diretor da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi da Divisão de Veículos Comerciais Ligeiros, “responder aos novos desafios da mobilidade urbana”.

Para o transporte de mercadorias, a oferta da marca francesa recai no Kangoo Van, que se destina às frotas, artesãos e comerciantes que procuram um veículo feito à sua medida e dotado com as mais recentes tecnologias para utilização profissional.

Renault Kangoo Express Van 2021
Renault Express Van 2021

Entre as novidades da nova geração do Kangoo Van destaque para o sistema Easy Side Access, que facilita o acesso ao compartimento de carga, graças à eliminação do pilar central. A marca francesa anuncia uma largura lateral de 1416 mm, que é mais do dobro relativamente ao modelo atual.

Estreia ainda do Easy Inside Rack, que consiste numa prateleira amovível para o transporte de objetos longos ou volumosos ou até por cima do banco do passageiro, libertando espaço no piso de carga.

O novo Kangoo Van vai ser proposto em dois comprimentos de carroçaria, que oferecem volumes úteis de carga entre 3,3 e 3,9 m3 na versão de chassis curto e entre os 4,2 ee os 4,9 m3 na versão longa.

Novo design exterior e interior

Em termos de imagem, a secção dianteira foi totalmente redesenhada e carateriza-se por apresentar uma faixa cromada entre a grelha e o pára-choques.

O habitáculo foi igualmente redesenhado, destacando-se o painel de bordo horizontal com vários espaços de arrumação. Os bancos são igualmente novos e foram projetados para proporcionarem um maior conforto e, ao mesmo tempo, uma maior durabilidade.

Os utilizadores do novo Kangoo continuam a usufruir do sistema multimedia Easy Link. Para apoiar a condução estão disponíveis vários sistemas de assistência como o Controlo de Estabilidade de Atrelado ou o Sistema de Travagem de Emergência Ativa.

O novo Kangoo também estreia o espelho interior Permanent Rear View digital, que proporciona uma excelente visibilidade traseira.

A nova gama Kangoo será proposta com motorizações diesel e a gasolina, com caixa de velocidades manual e automática, e também contará com versões elétricas.

Novo Renault Express

A oferta da nova gama de comerciais compactos vai incluir o Express Van, que se destina a quem procura a melhor relação prestações/preço, numa proposta que cumpra as suas necessidades básicas.

Esta versão partilha os tradicionais códigos estilísticos da marca Renault, transmitindo robustez e modernidade. O interior acrescenta uma sensação de qualidade e conforto a bordo.

A Renault dedicou ainda uma especial atenção à ergonomia e à presença de locais de arrumação. A marca reivindica que esta versão oferece a maior capacidade de arrumação da categoria e um volume de carga que se situa entre os 3,3 e os 3,7 m3.

LEIA TAMBÉM
Citroën Berlingo Van vs Renault Kangoo: Duelo gaulês

O novo Express Van está disponível com o sistema multimédia Renault EASY LINK, e um conjunto alargado de assistentes de condução como Sistema de Assistência à Visão Traseira, Rear View Assist, o Alerta de Ângulo Morto, Sensores de estacionamento atrás e à frente, isto sem esquecer o Espelho de ângulo aumentado, Wide View Mirror.