Publicidade

Toyota Yaris Hybrid é o Carro do Ano de 2021

Texto: Redação
Data: 1 de Março, 2021

Depois de já ter conquistado idêntico galardão em 2000, o novo Toyota Yaris Hybrid acaba de ser eleito o Carro do Ano 2021, sucedendo assim ao Peugeot 208.

Eleito por um júri composto por 59 jornalistas, incluindo de Portugal, a edição deste ano do ‘Car of The Year’ (COTY) escolheu, assim, uma proposta que, na presente geração, já só está disponível com motorização híbrida a gasolina.

Depois da vitória do Peugeot 208, no ano passado, o Toyota Yaris acabou arrebatou, este ano, o galardão de Carro do Ano de 2021, com um total de 266 pontos, avança a publicação britânica Autocar. Acrescentando que o modelo foi eleito durante uma cerimónia realizada no Centro de Exposições Palexpo, em Genebra, na véspera da realização do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, mas que acabou sendo cancelada, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia do coronavírus.

Desta forma, o modelo japonês acabou superiorizando-se ao Fiat 500 Electric, segundo classificado, com um total de 240 pontos.

No terceiro lugar ficou o crossover espanhol Cupra Formentor, com 239 pontos, enquanto que, já fora do pódio, no quarto lugar, ficou o Volkswagen ID.3, com 244 pontos.

LEIA TAMBÉM
Peugeot 208 é o Carro do Ano de 2020

Finalmente, nos restantes três lugares elegíveis, posicionaram-se o Skoda Octavia, com 199 pontos; o Land Rover Defender, com 164 pontos; e, finalmente, o Citroën C4, com 143 pontos.

Recorde-se que a organização responsável pelo ‘Car of the Year’ é uma entidade independente, apoiada apenas por nove publicações especializadas no sector automóvel, as quais garantem os apoios para a sua realização, não aceitando patrocínios ou venda de lugares no processo de escolha. Tal como, acrescenta a Autocar, que faz parte do júri, não cobra qualquer montante pela utilização do logótipo do prémio, por parte dos modelos vencedores.