Mobieco

Toyota promete baterias revolucionárias para 2020

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Junho, 2019

As baterias sólidas são consideradas uma inovação fulcral para a democratização dos veículos elétricos, e a Toyota anunciou agora que pretende apresenta-las ao público já no próximo ano

Os elétricos continuam a dar passos rumo ao esperado domínio do mercado automóvel, e agora podemos estar perto de mais um momento importante: a chegada das baterias sólidas. São apontadas várias vantagens a esta solução, destacando-se o peso inferior, a maior capacidade (e consequente autonomia oferecida) e ainda um nível de segurança mais elevado. A Toyota, uma das marcas que tem investido nesta tecnologia, anunciou novidades, e revelou que pretende revelar a versão final deste componente já em 2020.

 

Esta informação foi confirmada pelo Vice-Presidente e responsável de Pesquisa e Desenvolvimento da marca nipónica, Shigeki Terashi. E este executivo foi ainda mais longe, revelando o momento em que deve ocorrer o desvendar das baterias sólidas. “Se possível, por altura dos Jogos Olímpicos do próximo ano [em Tóquio e com a Toyota como patrocinadora] queremos ter a certeza de que as baterias sólidas podem ser apresentadas”.

A chegada deste novo sistema de armazenamento de energia vai permitir à Toyota diversificar ainda mais a sua oferta nas novas motorizações. Com planos para vender 5,5 milhões de carros com estas alternativas em 2025, as baterias sólidas vão permitir à marca alargar o seu portefólio, juntando os elétricos puros aos modelos híbridos, Plug-In e também os FCV a hidrogénio. Outro passo importante no desenvolvimento dos modelos de emissões 0 da Toyota foi conhecido esta semana, com a confirmação do desenvolvimento de uma plataforma exclusiva para veículos elétricos em parceria com a Subaru.

 

Veja também:

Baterias sólidas ganham autonomia com carregamentos, revela estudo
Carros a hidrogénio e híbridos com preços similares, prevê a Toyota
Toyota Camry chega em maio. Descubra-o neste vídeo…
Toyota garante acesso a motores Suzuki… que garante tecnologia híbrida
BMW e Jaguar Land Rover parceiras nos elétricos

 

Fonte: Automotive News Europe

Partilhar