A Toyota apresentou no Salão da Mobilidade de Tóquio o protótipo da versão elétrica do modelo Land Cruiser, o qual terá um design específico e caraterísticas técnicas próprias.
Ao longo da sua existência, o Toyota Land Cruiser conheceu uma evolução profunda e, à semelhança de muitos outros modelos, o seu futuro também vai ser elétrico. No Salão da Mobilidade de Tóquio, o construtor nipónico apresentou o protótipo de um crossover elétrico com três filas de bancos, batizado como Land Cruiser SE.
Com este SUV elétrico, a Toyota pretende expandir a gama Land Cruiser e assim responder às “diversas necessidades” existentes em todo o mundo. A imagem exterior é bastante diferente das versões de combustão, já que apresenta um design futurístico e com muitos ângulos.
A secção frontal é dominada por uma grelha integrada, ladeada por faróis esguios e uma pequena abertura com o “lettering” Toyota. O pára-choques é maciço, os pilares escuros e a carroçaria estilizada.
O protótipo apresenta um comprimento de 5,15 metros e uma distância entre-eixos de 3,05 metros. Isso significa que é 3,6 centímetros mais longo do que o Grand Highlander, enquanto a distância entre-eixos tem mais 10,2 centímetros.
LEIA TAMBÉM
Pré-reservas em Outubro. Novo Toyota Land Cruiser recupera design original
A Toyota não divulgou especificações, mas tudo indica que terá carroçaria autoportante. O construtor japonês sugere que este Land Cruiser foi projetado para a “selva urbana”, oferecendo um elevado binário e uma suspensão otimizada para a cidade.