Dando continuidade a uma iniciativa que é, também, já uma tradição, está nas bancas a edição de 2022 de ‘Os Melhores SUV’. Uma revista com a qualidade a que a TURBO já o habitou, repleta de novidades que a própria equipa da sua revista sempre fez questão de analisar, para o ajudar a fazer, sempre, a melhor escolha. Já à sua espera, nas bancas!
Numa revista que, como já referimos, surge repleta de novidades, algumas delas ainda por chegar ao mercado nacional, decidimos começar este “suave levantar do véu”, com o passo de gigante dado pela Lexus. Mais concretamente, com o lançamento, também no nosso País, do seu primeiro híbrido plug-in, o NX 450+, o qual, conjugando o funcionamento a gasolina com a possibilidade de fazer perto de 100 km em modo elétrico, vem, sem dúvida, aumentar o apetite pela marca de luxo da Toyota…
Não menos importante, embora e neste caso para a sul-coreana Hyundai, são os dois SUV com os quais pretende disputar a liderança nos segmentos mais baixos do mercado. E que são, também, aqueles onde a procura por este tipo de veículos mais tem crescido. Falamos, claro está, tanto do já bem conhecido Kauai, como do mais recente Bayon, duas propostas capazes de tornar ainda mais forte o fenómeno SUV, neste caso, entre consumidores para quem o valor do investimento continua a ser fator determinante.
Contudo, se aquilo que procura é um líder já entronizado, então, não temos dúvidas de que vai gostar de ler sobre um dos principais responsáveis pela ascensão da Peugeot a líder do segmento dos elétricos… e das propostas B-SUV – o e-2008, pois claro! Um leão que tem feito questão de colocar as garras bem de fora, numa selva cada vez repleta de rivais…
Aliás e se dúvidas houvesse de que mais candidatos se perfilam na tentativa de destronar este e-2008, basta olhar para dentro do grupo que alberga a marca do leão, mais conhecido como Stellantis. Onde, uma outra marca, a Opel, operou uma profunda transformação no seu SUV para o segmento B, tornando, assim, o revolucionado Opel Mokka-e, um forte aspirante à coroa do SUV francês!
Finalmente e já num outro campeonato, mais… estatutário, referência à forma como a sueca Volvo tem procurado responder, com sucesso, ao desejo crescente que a Europa mostra por SUV, nomeadamente, com o lançamento de propostas como o XC40 Recharge e C40 Recharge. Aos quais adicionou outra das “modas” que, diga-se, começa a disseminar-se entre os SUV que, progressivamente, vão chegando ao mercado – a propulsão 100% elétrica.
Chega?… Quer saber mais sobre tudo aquilo que o mercado automóvel português tem para oferecer, em termos de SUV e crossovers?… Então, o passo a dar, só pode ser um: passe na banca mais perto de si e não perca “Os Melhores SUV” da TURBO, edição de 2022!