Publicidade

Emoções em alta. Toyota estará a preparar novidades GR Corola e GRMN Supra

Texto: Francisco Cruz
Data: 12 de Novembro, 2021

Já por várias vezes alvo de rumores, o Toyota GR Corolla pode, afinal, vir mesmo a ser uma realidade, para 2022. Tal como, aliás, o GRMN Supra!

A “revelação” é feita pela publicação japonesa CarSensor, com base em informações oriundas do seio da própria Toyota, e que, caso venham, realmente, a confirmar-se, prometem muita emoção da parte do construtor automóvel japonês.

Assim e de acordo com a mesma publicação, o desportivo Toyota Supra prepara-se, desde já, para receber uma transmissão manual, em 2022, a que se seguirá, no ano seguinte, a chegada da versão mais radical do modelo, o GMRN Supra.

Desportivo de topo na oferta da Toyota, o Supra pode vir a ganhar uma versão GRMN
Desportivo de topo na oferta da Toyota, o Supra pode vir a ganhar uma versão GRMN

Certo, parece ser, no entanto, que, este último, será disponibilizado numa edição limitada, reafirmando os rumores surgidos já há algum, segundo os quais serão apenas 200 unidades.

LEIA TAMBÉM
Toyota. Novo Supra GRMN recebe motor biturbo do BMW M3 e M4?

Quanto ao propulsor, a escolha, para a versão GRMN, deverá recair no mesmo bloco S58 turbocomprimido de 3,0 litros desenvolvido pela BMW e que, atualmente, já anuncia uma potência máxima a rondar os 505 cv.

GR Corolla também a caminho

Ainda de acordo com a mesma publicação, a par do GRMN Supra, em desenvolvimento estará, igualmente, uma versão GR do Toyota Corolla, impulsionada pelo mesmo três cilindros 1.6 litros turbo que equipa o GR Yaris, a debitar qualquer coisa como 298 cv de potência. Ou seja, um pouco mais que os 261 cv anunciados no modelo mais pequeno.

A CarSensor avança, ainda, que o modelo poderá ser oficialmente apresentado durante o próximo versão de 2022.

Será o Corolla GR Sport a antecâmara do GR Corolla?...
Será o Corolla GR Sport a antecâmara do GR Corolla?…

A terminar, recordar apenas que os rumores, quer sobre o GRMN Supra, quer sobre o Corolla GR, já correm há mais de um ano, sendo que a pandemia de coronavírus que tem vindo a assolar o mundo, terá levado ao adiamento dos planos com vista à apresentação destas propostas.

No entanto e com o progressivo regresso à normalidade, tudo aponta para que a Toyota retome esta intenção de injectar emoção e adrenalina na sua gama, agora, com mais duas propostas altamente emocionais, como são os casos do GRMN Supra e do GR Corolla.

Resta, por isso e apenas, esperar…