Mobieco

Publicidade

Toyota bZ4X prepara-se para chegar à Europa com 516 km de autonomia

Texto: Carlos Moura
Data: 4 de Abril, 2022

A Toyota prepara-se para lançar o bZ4X na Europa, um SUV elétrico com uma autonomia de até 516 km na versão de tração dianteira e uma garantia de dez anos ou um milhão de quilómetros para 70% da capacidade da bateria. A nova proposta já está disponível em pré-reserva online no nosso país, mas as primeiras unidades só serão entregues no verão.  

A Toyota anunciou que o novo SUV elétrico compacto bZ4X está prestes a chegar à Europa, estando previstas as primeiras entregas para este verão. 

Construído a partir de uma nova plataforma, usando a filosofia eTNGA dedicada para veículos elétricos, é o primeiro de uma série de novos modelos bZ (beyond Zero), oferecendo design, versatilidade, espaço e desempenho de um verdadeiro SUV.

O bZ4X assinala a estreia de um sistema de tração integral que utiliza motores elétricos independentes nos eixos dianteiro e traseiro para proporcionar elevadas prestações.

A eficiência dos motores elétricos e do sistema de gestão de bateria permitiu a homologação em ciclo WLTP de uma autonomia até 516 quilómetros para a versão de tração dianteira com um consumo médio de energia de 14,3 kWh/100 km. Por sua vez, o Toyota bZ4X com tração integral viu a autonomia ser homologada em 470 quilómetros e um consumo médio de 15,8 kWh.

Bateria com garantia de um milhão de quilómetros

Segundo a Toyota, este nível de desempenho foi alcançado graças à bateria de 71,4 kWh de capacidade do bZ4X, desenvolvida com a experiência de 25 anos da Toyota na tecnologia de veículos eletrificados da Toyota.

LEIA TAMBÉM
Chega em junho. Toyota bZ4X já tem autonomia e garantia oficiais

A qualidade da bateria é suportada por um programa que garante uma capacidade da bateria de 70% após 10 anos ou um milhão de quilómetros percorridos, através da revalidação anual da garantia aquando da revisão na marca. 

A versão de tração dianteira do novo SUV elétrico da Toyota já se encontra disponível em pré-reserva online no nosso país e os primeiros clientes terão a possibilidade de beneficiar da instalação ao adquirir uma wallbox Toyota.