Publicidade

Chega em junho. Toyota bZ4X já tem autonomia e garantia oficiais

Texto: Francisco Cruz
Data: 29 de Março, 2022

Primeiro modelo da nova série de veículos elétricos a bateria bZ, o Toyota bZ4X acaba de divulgar, quer a autonomia, quer a garantia, com que irá chegar, em junho próximo, a Portugal. Isto, numa altura em que já pode ser pré-reservado online.

Crossover que vem inaugurar a nova família zero emissões a que a Toyota decidiu dar o nome de ‘bZ’, sinónimo de ‘beyond Zero’, o bZ4X anuncia-se, desde já, com uma bateria de 71,4 kWh, graças à qual consegue, segundo os números oficiais e homologados WLTP, uma autonomia máxima de 511 quilómetros.

De resto e fruto da eficácia, tanto do motor, como do sistema de gestão de energia, o Toyota bZ4X promete, igualmente, consumos na ordem dos 14,3 kWh. Valor que, no entanto, aguarda ainda homologação final nacional.

A plataforma eTNGA
A plataforma eTNGA

Relativamente à bateria, a marca nipónica destaca o facto de ser resultado de um quarto de século de experiência em tecnologia de veículos eletrificados, o que permite ao fabricante garantir que, ao fim de 10 anos ou um milhão de quilómetros percorridos, esta ainda apresente uma capacidade de carregamento na ordem dos 70%. Isto, desde que seja feita a revalidação anual desta mesma garantia, aquando das revisões na marca.

LEIA TAMBÉM
Para 2022. Elétrico Toyota bZ4X anuncia-se radical e com 450 km de autonomia

Sobre o bZ4X propriamente dito, recordar que assenta numa nova plataforma dedicada para veículos elétricos a bateria, que recorre àquilo que a Toyota designa de filosofia eTNGA. E que também permite ao crossover não apenas exibir uma maior altura ao solo e posição de condução mais elevada, como um design marcante, versatilidade, espaço e desempenho de um verdadeiro SUV.

Em comunicado, a Toyota Caetano Portugal revela ainda que os primeiros clientes a adquirirem uma unidade deste novo crossover 100% elétrico, terão igualmente a possibilidade de usufruir da oferta de instalação, caso desejem adquirir um carregador wallbox da marca.

O Toyota bZ4X
O Toyota bZ4X

Com o modelo já em fase de pré-reserva online, no site oficial da marca nipónica, o importador prevê que as primeiras unidades do bZ4X possam chegar a Portugal durante o próximo mês de junho.