Publicidade

Impressionante! Eléctrico Tesla Model 3 enfrenta cheias como um barco

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Julho, 2021

Para quem ainda defende, por exemplo, que carros elétricos e água não combinam, aqui fica a prova: o condutor de um Tesla Model 3 decidiu enfrentar as fortes chuvas que caíram na China, fazendo do seu elétrico, uma espécie de barco! Isto, para gáudio de Elon Musk, naturalmente…

Desafio a que, até mesmo os proprietários de automóveis com motores de combustão, normalmente não se atrevem, a verdade é que, o condutor chinês de um Tesla Model 3, parece ter querido colocar à prova as “promessas de flutuação” de Elon Musk… mas para a Cybertruck.

Confrontado com as fortes chuvas que têm caído em algumas regiões da China e que provocaram, inclusivamente, inundações, o condutor em causa decidiu enfrentar um “mar” de água, que mantinha imobilizados outros carros em redor.

Sem dúvida impressionante, o vídeo, publicado na rede social Twitter, por um utilizador identificado como ‘Codebear’, mostra, no entanto, as capacidades do elétrico norte-americano no enfrentar, e ultrapassar, de um obstáculo que muitos automóveis não seriam capazes de ultrapassar.

LEIA TAMBÉM
Também para a Europa. Tesla Model 3 vai passar a ser importado da China

O caso foi, de resto, já comentado pelo fundador da Tesla Inc., Elon Musk, que, certamente orgulhoso das capacidade do “seu” Model 3, afirma que, “definitivamente, isto não é algo que recomendemos, mas a verdade é que o Model S [?] parece flutuar bastante bem, nesta sua transformação em barco, ainda que durante um curto período de tempo”.

Quanto ao avançar do carro, cujas rodas, supostamente, não estão a tocar no chão, enquanto avança, Musk explica que, o impulso é dado “através da rotação das rodas”.

Igualmente a ajudar a justificar o impressionante desempenho do modelo norte-americano, o facto de, conforme recorda a Teslarati, publicação próxima da Tesla, os veículos da marca norte-americana serem submetidos, durante o processo de controlo de qualidade, a passagens por águas mais profundas. Conforme, aliás, mostra o vídeo que aqui incluímos, precisamente sobre os processos de controlo de qualidade a que é submetido um Model Y, na China.

Seja como for, não deixa de ser impressionante…