MobiecoTesla Cybertruck

Publicidade

Palavra de Giugiaro. “Cybertruck é o Picasso dos Automóveis”

Texto: Francisco Cruz
Data: 21 de Dezembro, 2023

Atacada de várias formas e feitios, pelos mais diversos sectores da indústria, a Tesla Cybertruck acaba de ganhar um inesperado defensor: Giorgetto Giugiaro, uma das lendas do design automóvel, para quem a pickup elétrica norte-americana é assim como uma espécie de… “Picasso dos Automóveis”.

Em declarações ao jornal italiano ‘La Reppublica’, Giorgetto Giugiaro defendeu que, tal como Pablo Picasso, que foi “um artista que se destacou pela forma como soube decompor a realidade”, também a Tesla e o seu fundador, Elon Musk, vieram estilhaçar o conceito de pickup, com a Cybertruck.

Com esta abordagem, a Cybertruck vai ser, certamente, um enorme sucesso, garante Giugiaro, até porque “as pessoas gostam de se destacar”. Sendo que o modelo “não procura transmitir harmonia ou perfeição, mas, sim, emoção e robustez”.

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck

De resto e igualmente confiante na prestação comercial da pick-up elétrica, surge o filho de Giugiaro, Fabrizio, que tal como o pai é hoje em dia um reconhecido designer automóvel. E que reconhece à Tesla e à Cybertruck outras qualidades, para além da audácia e do design inconfundível afirmados pelo pai.

“Na minha opinião, o maior crédito que posso dar a Elon Musk é a sua coragem e compreensão do desejo dos consumidores de se destacarem”, comentou Fabrizio Giugiaro.

LEIA TAMBÉM
Com o apoio de Giugiaro. Hyundai faz renascer Pony Coupé Concept de 1974

Recorde-se que Giorgetto Giugiaro foi o designer responsável pelo único veículo, para além da pickup da Tesla, produzido em aço inoxidável, e que foi o DeLorean DMC 12, com as suas asas de gaivota.

O desportivo, de 1981, ficou, de resto, famoso, fruto, também, da sua participação nos filmes “Regresso ao Futuro”.