Tesla Cybertruck

Publicidade

É a loucura! Tesla Cybertruck arrasa previsões e fixa novo recorde de encomendas

Texto: Redação
Data: 3 de Julho, 2020

Até pode ser esquisita, até pode mesmo ser feia; mas a verdade é que a pickup da Tesla, a Cybertruck, está a arrasar todas as previsões que apontavam no sentido de vir a ser um flop comercial. Pelo contrário, o modelo acaba de fixar um novo recorde, no número de encomendas já feitas junto do fabricante norte-americano!

Encarada, por muitos analistas e conhecedores do mercado, como estranha, demasiado vanguardista, ou até mesmo (quase) impossível de gostar, a Tesla Cybertruck parece apostada em arrasar todas estas opiniões.

Numa altura em que marca fundada por Elon Musk se encontra já a receber encomendas para a sua primeira pickup, a verdade é que procura tem suplantado todas as previsões; inclusive, as da própria Tesla!

LEIA TAMBÉM
Tesla Cybertruck vai ter um visual “ligeiramente mais atractivo”

A demonstrá-lo, surgem os números entretanto divulgados pela Tesla, segundo os quais a marca conta já com mais de 650.000 encomendas. Número que, diga-se, supera, até mesmo, o número de automóveis entregues pelo fabricante – 612.120 unidades -, nos últimos dois anos.

De resto e além da surpresa que é este número, especialmente depois de muitos setores acusarem Elon Musk e a Tesla de, inclusivamente, falsearem os números divulgados relativamente às pré-reservas, a excelente aceitação que a Cybertruck parece estar a ter, acaba ajudando aos esforços de afirmação da marca norte-americana, como um verdadeiro e sólido player no sector automóvel mundial. O qual, só nos últimos quatro anos, tem visto crescer, de forma exponencial, as suas vendas: 75.890 unidades em 2016, 103.020 unidades em 2017 (uma subida de 35,7%), 244.920 unidades em 2018, e 367.200 unidades em 2019 (+49,9%).

Tesla Cybertruck

A concluir, referir ainda que o número de encomendas atrás referido, foi obtido até ao passado dia 22 de junho. Ou seja, muitas mais encomendas terão já chegado, entretanto, ao fabricante.

Entretanto e uma vez que a Cybertruck só deverá chegar ao mercado no próximo ano, o mais provável é que a pickup da Tesla consiga mesmo superar o milhão de reservas…