Mobieco

Tecnologia do Honda elétrico ao detalhe

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 Junho, 2019

Foram reveladas pela Honda as informações sobre as características técnicas do ‘Honda e’, que já conta com mais de 30.000 declarações de interesse de clientes

A Honda detalhou as características do seu primeiro elétrico, o ‘Honda e’, que entra em produção ainda este ano. Para este modelo, a marca nipónica desenvolveu uma nova plataforma dedicada a modelos de emissões 0, que deverá ter posteriormente aplicação mais alargada, pois a marca pretende expandir a sua oferta eletrificada. Agora, já com 31.000 declarações de interesse, a Honda desvenda os detalhes desta plataforma e do ‘Honda e’, um trunfo para convencer ainda mais gente a render-se à mobilidade elétrica…

A plataforma apresenta um pack de 35,5 kWh colocada sob o piso do carro e entre os dois eixos
Esta configuração ajuda o Honda elétrico a obter uma divisão perfeita de peso, de 50:50, e um baixo centro de gravidade
A potência é enviada para as rodas traseiras, conferindo mais "precisão da direção, mesmo em acelerações mais fortes
O carregamento faz-se através de um compartimento transparente no capot, que está iluminado
O elétrico nipónico poderá aceitar carregadores CA Tipo 2 ou, em carga rápida CCS 2 DC
São prometidos mais de 200km de autonomia
Em carga rápida, bastam 30 minutos para colocar as baterias a 80% da sua capacidade
A Honda recorre a materiais leves como o alumínio para a suspensão, independente às quatro rodas e pensada para a estabilidade e suavidade na condução
A bordo existem dois ecrãs no tablier que apresentam informações como a carga da bateria
Também o fluxo e a regeneração da energia são apresentadas em gráficos
A bateria é refrigerada a água, para ter uma temperatura regular e constante
Outro dos destaques do Honda e serão os seus retrovisores digitais

 

Veja também:

Já abriram as reservas para o eléctrico Honda E
O supersónico corta-relvas Honda faz recorde mundial (c/ vídeo)
Honda E Prototype revelado no Salão de Genebra
Honda apresenta nova geração do HR-V

Partilhar