Publicidade

Honda apresenta nova geração do HR-V

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 de Março, 2019

A nova geração deste SUV compacto traz consigo alguns detalhes mais desportivos, surgindo em destaque no novo Honda HR-V a versão Sport de 182 cv.

Aquele que foi um dos primeiros ‘crossovers’ da indústria automóvel volta este ano revitalizado em relação à geração que a Turbo testou em 2016. À primeira vista, o novo Honda HR-V traz consigo um conjunto de alterações estéticas muito subtis, onde se destaca o friso da grelha que ganhou novas dimensões e as novas jantes de 17”. Nota ainda para as ponteiras de escape cromadas e os novos faróis traseiros em LED, que receberam um tratamento esfumado. De resto, os painéis exteriores quase que se mantiveram inalterados, tendo apenas sofrido algumas alterações nos faróis diurnos e de nevoeiro. De acordo com os engenheiros da marca nipónica, o design deste novo HR-V’s “combina a elegância de um coupé com a força e versatilidade de um SUV”.

Dentro do habitáculo, esta versão de 2019 recebeu um novo revestimento colorido no tablier, portas e assentos, que dão um ‘look’ mais fresco ao interior. Um dos destaques detro do ‘cockpit’ é o novo ‘Honda’s Magic Seat’, um sistema que oferece mais versatilidade na hora de configurar os bancos.

Em termos de motorizações, o este Honda HR-V tem à sua disposição um bloco a gasolina 1.5 I-VTEC (com 130 cv e 155 Nm de binário) e um motor 1.6 Diesel i-DTEC (com 120 cv e 300 Nm de binário), ambos com transmissão manual de seis velocidades de série (estando uma opção automática disponível para as motorizações a gasolina). Para além destes, o novo HR-V na sua versão Sport, irá contar com uma versão turbo do bloco 1.5 i-VTEC (acima referido), com 182 cv e 240 Nm de binário. Esta motorização VTEC Turbo permite acelerar dos 0-100 km/h em 7,8 segundo e atingir uma velocidade máxima de 213 km/h. Quando equipado com a opção de caixa automática CVT, o pequeno SUV atinge a marca dos 100 km/h em 8,6 s, conseguindo uma velocidade de ponta de 200 km/h.

Em breve deverão surgir as primeiras informações relativas a preços para o mercado europeu.

 

Veja também:

Honda E Prototype revelado no Salão de Genebra
Porque fechou a fábrica da Honda no Reino Unido?
Tesla ofereceu mesmo um carro a um hacker
Primeiros detalhes do novo Mini Electrico