Publicidade

Suzuki Swace renovado à imagem e semelhança do seu gémeo da Toyota

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Fevereiro, 2023

Pode não parecer, mas o Suzuki Swace também foi renovado à semelhança do seu “irmão gémeo” Toyota Corolla Touring Sports. Novas luzes LED, mais tecnologia no habitáculo e um motor mais potente são as principais alterações introduzidas na carrinha da Suzuki.

Clone do Toyota Corolla Touring Sports com um pára-choques redesenhado, o Suzuki Swace foi renovado à imagem e semelhança do modelo que lhe deu origem. Assim, esta station-wagon passa a contar com uma linha híbrida mais potente, novas luzes LED e mais tecnologia no habitáculo. 

Relativamente à componente mecânica, a unidade motriz híbrida viu aumentada a potência em 18 cv para 140 cv, que continua a ser transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa de variação contínua de seis velocidades com assistência elétrica (eCVT).

Graças a este aumento de potência, esta station-wagon consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,4 segundos, enquanto a velocidade máxima continua a ser de 180 km/h.

O design exterior do Suzuki Swace continua a ser reconhecível de imediato, já que as mudanças são quase impercetíveis. Entre as poucas alterações destaque para o novo desenho dos gráficos LED dos grupos óticos e novos apontamentos em cromado na parte inferior do pára-choques traseiro.

Mais conteúdos tecnológicos

Passando ao interior, o Swace recebe um novo painel de instrumentos digital de 7” e gráficos mais limpos, enquanto o sistema de infoentretenimento foi atualizado com um ecrã de 8”. Este último perde os botões físicos laterais para acesso rápido aos comandos, mas mantém o botão do volume de som. Curiosamente, não está disponível no Suzuki o painel de instrumentos digital de 12,3” nem o ecrã tátil de 10,5” que podem ser encontrados nas versões mais equipadas do Toyota Corolla.

Os clientes, no entanto, estarão mais interessados na bagageira com uma capacidade de 596 litros, que pode ser ampliada até aos 1606 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

O Swace é proposto em dois níveis de equipamento. A versão de entrada possui o cockpit digital, os bancos aquecidos, o ar condicionado automático, jantes de liga leve de 16”, luzes traseirtas LED e um pacote de sistemas de assistência à condução (ADAS).

LEIA TAMBÉM
Suzuki Swace 1.8 GLX FHEV. Conjugação de racionalidade e eficiência

A versão mais equipada acresce faróis Bi-LED, consola de carregamento sem fios e um sistema ADAS mais sofisticado que inclui cruise-control dinâmico e assistente de ângulo morto.

O renovado Suzuki Swace já está em comercialização os Países Baixos, com preços a partir de 35.795 euros para a versão Select (correspondente à GLE em Portugal) e 37.795 euros para a Style (GLX). Isto significa um aumento de 3500 euros face ao modelo que substitui. A comercialização deverá estender-se posteriormente a outros mercados como Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, entre outros.