Mobieco

Publicidade

À venda ainda este ano. Smart #1 já tem data de apresentação definida

Texto: Francisco Cruz
Data: 1 de Abril, 2022

Anunciado como o maior modelo alguma vez comercializado pela marca suíça, o futuro crossover da Smart, o #1, já tem data oficial de apresentação: 7 de abril de 2022.

O anúncio da data da revelação do Smart #1 veio, de resto, acompanhado, não apenas do local onde terá lugar o evento, a STATION em Berlim, Alemanha, como até mesmo de um sistema de contagem decrescente, visível no site oficial da marca automóvel hoje em dia propriedade, em partes iguais, da alemã Daimler e da chinesa Geely.

Sobre este #1, vale a pena recordar que se trata, não só do primeiro modelo 100% elétrico concebido de raiz desde que a Smart se tornou uma marca exclusivamente elétrica, como também o primeiro SUV na história do fabricante.

O primeiro SUV na história da Smart já tem data oficial de apresentação
O primeiro SUV na história da Smart já tem data oficial de apresentação

De acordo com os seus mentores, a versão de produção do Smart #1 não deverá diferir muito, em termos estéticos, do Smart Concept #1 desvendado em 2021, destacando-se por uma silhueta não somente moderna, como também aerodinâmica. Conforme, aliás, fica comprovado pelos 0,29 Cd já anunciados pela marca suíça, para esta nova proposta.

LEIA TAMBÉM
Rival do Countryman. Smart apresenta SUV Concept #1 com mais de 4 metros!

Por outro lado e apesar de anunciando linhas exteriores compactas, traduzidas num comprimento que deverá rondar os 4,290 metros, o Smart #1 também promete uma habitabilidade substancialmente melhor do que acontece nos atuais modelos do fabricante, como é o caso do pequeno Fortwo ou até mesmo do entretanto já descontinuado Forfour.

Colocado à prova em temperaturas de -40°

Entretanto e ainda antes da entrada em produção, o SUV foi submetido a um intenso programa de testes, nomeadamente, no norte da China, onde, tanto as baterias, como a restante tecnologia, foram colocadas à prova debaixo de temperaturas que, divulgou o fabricante, chegaram a atingir os 40 graus centígrados negativos.

O Smart #1 durante os testes de inverno
O Smart #1 durante os testes de inverno

Depois e para efeitos de homologação na Europa, o Smart #1 foi também submetido a testes no Velho Continente, mais concretamente, no centro de pesquisa e desenvolvimento do fabricante, em Renningen, na Alemanha.

Para comercialização na China e Europa

Definido está já, também, que o primeiro SUV na história da Smart será comercializado, tanto na China, como na Europa.

Quanto a datas precisas de lançamento, assim como preços, serão ambos divulgados lá mais para o final de 2022.