Publicidade

Skoda desvenda interiores dos novos Superb e Kodiaq

Texto: Carlos Moura
Data: 29 de Agosto, 2023

A Skoda revelou os interiores dos novos Superb e Kodiaq, que serão apresentados no outono e comercializados em 2024. O design do painel de bordo consiste numa combinação entre moderno e tradicional.

A Skoda revelou imagens dos interiores dos novos Superb e Kodiaq, quer deverão ser apresentados no último trimestre deste ano. Estes modelos recebem um painel de bordo totalmente novo, cujo design consiste na combinação entre moderno e tradicional.

Apesar de terem um grande ecrã, acompanhando a tendência atual da indústria automóvel, a Skoda decidiu manter alguns botões convencionais, assim como três comandos giratórios com pequenos ecrãs incorporados de 1,25”. Estes últimos receberam a designação Smart Dials e permitem o acesso a várias configurações.

A funcionalidade daqueles ecrãs vai depender do nível de equipamento. Os dois comandos giratórios exteriores permitem regular a temperatura exterior e o aquecimento / ventilação dos assentos dianteiros. 

O comando giratório central tem várias funções, nomeadamente o controlo do volume de som, a velocidade da ventoinha da ventilação, ar condicionado inteligente, visualização do mapa e modos de condução. Ao pressionar o botão central, o utilizador pode alternar entre as funções, sendo possível a sua configuração através do menú do sistema de infoentretenimento.

Dois ecrãs digitais

A digitalização vai chegar em força ao Superb e ao Kodiaq, os quais recebem um ecrã tétil de 13” e um painel de instrumentos digital de 10”, complementado por um head-up display.

Uma das alterações mais significativas consiste na localização do seletor da transmissão, que passa a estar na coluna da direção. Essa mudança permitiu à Skoda libertar a área entre os bancos dianteiros para aumentar o espaço para arrumação de objetos.

LEIA TAMBÉM
Chega em 2022. Skoda apresenta o renovado e mais sustentável Karoq

O Superb e o Kodiaq vão chegar ao mercado em 2024 e provavelmente serão os últimos modelos com motor de combustão interna da Skoda.