Publicidade

A frota dos pequenos. SIVA coloca dois Urus e uma Amarok no Amadora-Sintra

Texto: Redação
Data: 12 de Abril, 2021

Procurando tornar mais leve o período difícil que é a hospitalização, para uma criança, as marcas automóveis representadas em Portugal pela SIVA, decidiram alegrar um pouco a vida destes doentes muitos especiais. Mais precisamente, oferecendo uma frota de pequenos carros, neste caso, ao Hospital Fernando Fonseca, também conhecido como Hospital Amadora-Sintra.

Colocados às ordens do Serviço de Pediatria do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), os três automóveis para condutores “de palmo e meio” contam, inclusivamente, com sistema de propulsão elétrica. Isto para que, acrescenta a SIVA em comunicado, as crianças que se encontram hospitalizadas nesta unidade hospitalar, também conhecida como Amadora-Sintra, se possam deslocar, com destino ao Bloco Operatório, para as respectivas cirurgias.

Quanto às viaturas propriamente ditas, tratam-se de um Volkswagen Amarok e de dois Lamborghini Urus. Os quais, a partir de agora, vão passar a “acelerar” ao longo dos 270 metros de “autoestrada” que é o corredor que liga o Serviço de Pediatria ao Bloco Operatório do HFF, e cuja faixa de rodagem está, inclusivamente, delimitada no chão, a amarelo.

De resto e de forma a tornar toda a “viagem” mais divertida, ao longo do percurso, sucedem-se, impressas no chão, estrelas brilhantes que têm inscritas adivinhas, jogos e mensagens divertidas, relacionadas com segurança e saúde.

Em comunicado, a SIVA sublinha que este projecto do HFF tem como objectivo minimizar a ansiedade das crianças internadas e dos seus pais. Transformando a sua passagem pelo hospital, a caminho de uma cirurgia, ou até mesmo de exames complementares de diagnóstico, numa divertida aventura sobre rodas.

Iniciativa pioneira a nível nacional, este projecto da SIVA no Amadora-Sintra conta, ainda, com a parceria da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil, assim como o apoio da Essilor.