Publicidade

Seja conduzido por Enzo no Museu Ferrari

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 de Setembro, 2018

No momento em que se celebram 120 anos do nascimento do fundador da marca, são inauguradas em Maranello as exposições “Driven by Enzo” e “Passion and Legend”.

Responsável pela mais famosa marca de desportivos do planeta, Enzo Ferrari nasceu há 120 anos. Agora, para comemorar a sua visão e legado, são inauguradas no Museu Ferrari as novas exposições “Driven By Enzo” e “Passion and Legend”. Podendo ser visitadas em solo transalpino até maio de 2019, estas mostras dedicam-se a apresentar os carros que Enzo elegeu para guiar diariamente e a fazer uma retrospetiva dos vários modelos que fizeram a história do Cavallino Rampante.

Driven by Enzo

Esta mostra vem apresentar os desportivos de quatro lugares que foram conduzidos pelo fundador da Ferrari. É verdade que Enzo sempre gostou de testar cada máquina saída das linhas de produção, mas afeiçoou-se principalmente a alguns automóveis para quatro passageiros, até pela combinação entre desportivismo e conforto. O nome da exposição, Driven by Enzo, também tem uma explicação, pois este famoso apaixonado do mundo automóvel gostava de fazer visitas pelas instalações da marca aos seus convidados. E, para isso, é melhor ter um carro que transporte mais passageiros. A exposição começa com o 250 GT2+2, primeiro modelo de quatro lugares escolhido por Enzo, continua por modelos como o 400 GTi e 412, culminando no último carro com esta configuração a que ele deu o selo de aprovação, o 456 GT.

 

“Passion and Legend”

Dificilmente se encontra uma definição tão perfeita para uma exposição como esta da marca italiana: “A Ferrari é a transposição para o mundo real da visão do fundador e do seu incondicional amor pelos carros”. Isto define bem como, através de várias imagens e dos espantosos bólides do Cavallino Rampante, será feita uma viagem pela história da Ferrari. Aqui incluem-se modelos desde o 166 Inter, primeiro pensado para utilização maioritariamente em estrada pública, outros ícones como o 250 GT Berlinetta ‘tdf’ e o Dino 246, e culmina nos mais espantosos bólides da atualidade, onde se incluem o F12 tdf, o 812 Superfast e ainda várias edições limitadas.

 

Veja também:

488 Pista Spider é o novo Cavallino Rampante
LaFerrari também é poderoso nos drifts
Ninguém ganha tanto por carro como a Ferrari
Carro mais caro de sempre em leilão é um Ferrari
Será este o chassis mais importante da Ferrari no desporto automóvel?