Publicidade

Santos e Vale passa a ter maior frota de megacamiões em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 24 de Maio, 2024

A Santos e Vale passou a ter a maior frota de megacamiões a operar em Portugal, passando a operar 26 unidades desta tipologia de última geração.

A Santos e Vale aumentou sua frota de camiões com comprimento de 25,25 metros para 26 veículos de última geração. O investimento da empresa insere-se na política ambiental e de sustentabilidade, reafirmando o seu compromisso em reduzir a pegada de carbono e promover práticas responsáveis.

Os megacamiões, também conhecidos como EMS (European Modular System), são veículos de transporte rodoviário de mercadorias com maior capacidade de carga, resultando em menos viagens necessárias para o transporte da mesma quantidade de carga.

O aumento da frota permitirá à Santos e Vale reduzir a emissão de 1452 toneladas de dióxido de carbono por ano, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e para a mitigação das alterações climáticas.

“Estes 26 veículos euro-modulares irão suprimir o uso de 13 semirreboques na nossa operação.” afirma Joaquim Vale, Administrador do Grupo Santos e Vale.

“Estamos comprometidos em liderar pelo exemplo no setor de Transportes e Logística, demonstrando que é possível combinar eficiência operacional com responsabilidade ambiental. O nosso objetivo é continuar a inovar e a investir em soluções que nos permitam crescer de forma sustentável.”

Políticas de sustentabilidade

A Santos e Vale refere que vai continuar a implementação de políticas de sustentabilidade, onde se inclui a otimização de rotas de transporte, a utilização de combustíveis alternativos e a implementação de programas de formação para motoristas sobre condução eco-eficiente.

LEIA TAMBÉM
Santos e Vale reforça frota com 20 camiões Volvo e Renault mais eficientes

Este conjunto de medidas integra uma estratégia ampla de responsabilidade corporativa ESG, destinada a promover um futuro mais sustentável para todos.

A empresa sublinha que irá continuar a explorar novas tecnologias e soluções inovadoras que permitam um equilíbrio entre o crescimento económico e a preservação ambiental.