A empresa multienergética espanhola Repsol acaba de redesenhar a sua gama de lubrificantes, as quais passam a exibir novas embalagens, mais sustentáveis e ergonómicas. Iniciativa conjugada com uma simplificação da oferta, para maior facilidade da parte do consumidores.
Procurando, não apenas, dar um novo impulso ao negócio dos lubrificantes, como, também, responder àquelas que são as novas preocupações dos seus clientes, a Repsol passa, assim, a oferecer a sua gama de lubrificantes em embalagens mais sustentáveis e ergonómicas, graças à incorporação de um material feito de resíduos plásticos. Que, por sua vez, é incorporado em resinas virgens, mantendo a mesma qualidade, a consistência do material e a sua funcionalidade.
De resto e com esta nova embalagem, que se destaca por uma redução de 10% na integração de plástico, a Repsol procura confirmar o compromisso com a chamada economia circular. Nomeadamente, através da comercialização de soluções inovadoras, que são mais sustentáveis para a sociedade

Quanto aos clientes, vão poder identificar as novas embalagens, graças, segundo a petrolífera espanhola, à reordenação das gamas de produtos e à sua identificação com cores diferentes: dourado, azul e prateado para todos os veículos ligeiros, laranja para os motociclos e negro para os veículos pesados.
As novas embalagens incluem, ainda, etiquetas mais atrativas, com novos selos e informações técnicas, a par de maior estanquicidade e optimização do espaço de armazenamento, assim como de uma série de características ergonómicas, que procuram facilitar o manuseamento. Tais como a pega lateral ou a unificação e normalização das tampas, com o propósito de facilitar o verter para o motor.
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Entretanto, a Repsol também aproveitou para simplificar a sua gama de lubrificantes, reduzindo a oferta, para veículos ligeiros, das actuais sete gamas (Elite, Hybrid, Carrera, Premium, Performance, AutoGas e Single G), para apenas quatro (Master, Elite, Leader e Driver).
Já a gama de lubrificantes de motos, passou de seis (Racing, Fully Synthetic, Semi Synthetic, Premium Mineral, Mineral e 2T), para três (Racing, Smarter e Rider), enquanto a oferta para veículos pesados, foi reduzida de sete gamas (VHPD, UHPD, THPD, SHPD, Turbograde, Multi G e Single G), para apenas uma - Giant.
Recordar que a Repsol lidera as vendas de lubrificantes na Península Ibérica, com uma quota de 26% em Espanha e de 19% em Portugal, em 2020.
De resto, o negócio de lubrificantes da Repsol é o mais internacional do grupo multienergético, tendo atividade comercial em quase 80 países.